Força-tarefa em Carazinho verifica 200 empreendimentos

Foram verificados 196 empreendimentos . Créditos: Arquivo CREA-RS

Municípios abrangidos pela Inspetoria de Carazinho, Almirante Tamandaré, Chapada, Coqueiro do Sul, Não-me-Toque, Saldanha Marinho e Santo Antônio do Planalto receberam uma força-tarefa de fiscalização do CREA-RS de 8 a 12 de maio, para garantir a responsabilidade técnica de profissionais habilitados das áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências, zelando pela ética no exercício das profissões regulamentadas.

Foram visitadas 196 obras civis

Foram visitados 100 condomínios, 14 supermercados e 6 hotéis, gerando 114 relatórios de fiscalização. Os agentes fiscais Valdiva Facco, Marta do Amaral, Jucimar Godinho e Alceu Maggi verificaram nos locais as responsabilidades técnicas pelos serviços técnicos necessários ao bom funcionamento e segurança dos empreendimentos e das obras em execução. Também são verificadas os registros das empresas contratadas.

Na construção civil foram verificadas 82 obras civis, resultando em 42 obras regulares e 4 registro de empresa.

A fiscalização é a atividade-fim do CREA-RS, que atua de forma  preventiva, orientativa, educativa e não punitiva para orientar a sociedade sobre a importância da contratação de profissionais habilitados.

A força-tarefa incluiu ainda o Projeto Hospedagem mais Segura, ação que ocorre simultaneamente nos três estados do Sul do país.

14 supermercados foram fiscalizados

A inspetora-chefe de Carazinho, Engenheira Geóloga Bruna Koppe Kronhardt, ressaltou a importância da fiscalização intensiva na região em vários setores, o que mostra que a Engenharia, a Agronomia e as Geociências estão em todos os lugares. "Só temos a agradecer a todo o empenho da equipe de fiscais! Após uma semana intensa de trabalho, os resultados foram excelentes e só trazem benefícios a toda sociedade", apontou.

A inspetora-secretária também destacou o trabalho da fiscalização nessa força-tarefa. "Só agradecer pelo empenho e pelos ótimos resultados que tivemos nessa semana", afirmou.