Notícia

Operação AgroSeguro em Bagé verifica 60 silos


Foram fiscalizados empreendimentos dos municípios abrangidos pela Inspetoria de Bagé. Créditos: Arquivo CREA-RS

Atividade-fim do CREA-RS, a fiscalização também esteve inserida no Programa de Interiorização de Bagé, com a ação intensiva em silos e armazenagem de grãos.

Eng. Nanci acompanhou a fiscalização para conhecer o processo da atividade técnica

De 09 a 11 de maio, os agentes fiscais Mário Paulino (Bagé), Sheila de Quadros (Bagé), João Alberto de Castro (Livramento),  Edson Rodrigues (Alegrete) e o supervisor Gustavo Vaz visitaram 60 empreendimentos e propriedades dos municípios abrangidos pela Inspetoria de Bagé, Dom Pedrito, Aceguá e Candiota e uma obra civil de uma sementeira.

O Eng. Agrícola Cássio explicou como foi o processo

A Operação Agro: Mais Seguro e Produtivo tem como objetivo fiscalizar o armazenamento de produtos vegetais, valorizando as atividades econômicas e os profissionais envolvidos no meio rural.
Entre os itens verificados: as ARTs necessárias em cada estabelecimento e propriedade, registros das empresas, receituário agronômico, manutenções de proteções coletivas, PPCI, planos de gestão de resíduos, entre outros.

A eng. de alimentos e de segurança do trabalho Letícia Aguzzi Peres e a agente fiscal Sheila Quadros

A Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do CREA-RS, aproveitou que estava no município e acompanhou a agente fiscal Sheila Quadros e o supervisor Gustavo Vaz na Cerealista Coradini para conhecer a atividade técnica. Também acompanhou o Eng. Plástico Sidnei Machado, gerente de fiscalização do CREA-RS.

Durante a visita, a presidente Nanci conheceu todo o processo, sendo recebida pelo engenheiro agrícola Cácio Delabary e a engenheira de alimentos e de segurança do trabalho Letícia Aguzzi Peres.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: