Convênio de fiscalização pauta reunião entre prefeitura e Inspetoria de Palmeira das Missões

Encontro ocorreu no gabinete do prefeito . Créditos: Arquivo Prefeitura

Na manhã desta quarta-feira (17), o inspetor-chefe de Palmeira das Missões, Eng. Civ. e Seg. Trab. Enio Otero de Ramos, reuniu-se com o prefeito da cidade, Evandro Luís Massing, vice-prefeito, Regis Lorenzoni, o secretário de Planejamento, Jorge Brizola, o secretário de Administração, Carlos dos Santos, e o arquiteto Renato Renz.

Além de colocar a Inspetoria à disposição, o inspetor levou para discussão um Termo Técnico de Convênio de Fiscalização, com o objetivo de estabelecer ações conjuntas em obras e serviços de engenharia, garantindo que esses serviços estejam sendo executados por profissionais habilitados e empresas registradas no Conselho.

“O convênio é uma forma de buscar a atuação conjunta com a fiscalização municipal, no sentido de realizar ações preventivas e educativas, que gerem resultados positivos em obras e serviços de engenharia com maior qualidade, segurança e com acompanhamento de profissionais habilitados”, destacou o inspetor-chefe.

Completou afirmando que o CREA-RS, através da gestão da presidente, Eng. Amb. Nanci Walter, vem aumentando o número de convênios e parcerias com municípios e outros órgãos públicos, fortalecendo a fiscalização conjunta e integrada e garantindo maior segurança à sociedade gaúcha em relação a obras e serviços de Engenharia.

O prefeito Evandro Massing manifestou interesse no convênio e falou da importância da atuação conjunta entre Prefeitura e CREA-RS. Solicitou a minuta do Termo para fazer um estudo com o setor jurídico da prefeitura para posterior efetivação do convênio.

Também presentes o agente fiscal Jorge Viana Pydd e o funcionário administrativo Dalvo Piovesan.