Diretoria da Inspetoria Taquara visita prefeituras e universidades da região

Visita em Igrejinha. Créditos: Arquivo CREA-RS

Carta de apresentação da nova diretoria e convênios técnicos de fiscalização pautaram as visitas que os inspetores de Taquara, Eng. Civ. e Seg. do Trab. Subli Alexandro Dreher (chefe), Eng. Civ. e Eng. Trab. Marlon Eduardo Bauer (secretário) e Eng. Plast. e Eng. Seg. Trab Carine Cristina Müller (tesoureira) têm realizado em prefeituras e universidades das cidades abrangidas pela Inspetoria de Taquara, como Rolante, Riozinho, Nova Hartz, Igrejinha e Três Coroas, além das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

Os inspetores aproveitaram para esclarecer o papel do CREA-RS quanto a ações de fiscalização e também sobre todos os profissionais que compõem e fazem parte do Conselho. "Ressaltamos a importância da valorização do profissionais do Sistema Confea/Crea dentro do serviço público municipal, pela grande importância que eles representam para o desenvolvimento da cidade", afirmou.

Também colocaram a Inspetoria de Taquara à disposição para as demandas dos municípios e ações que visem facilitar o dia a dia da população. "O objetivo é cooperar com o conhecimento técnico em demandas que sejam necessárias as atividades da engenharia e agronomia", complementou.

Rolante

No dia 9 de maio, os inspetores Eng. Subli Dreher (chefe) e o Eng. Marlon Bauer (secretário) foram recebidos pelo prefeito de Rolante, Pedro Rippel. No encontro, foi apresentada a nova diretoria da gestão 2023/2024.

O prefeito Rippel falou sobre a importância desta aproximação. “Estamos sempre à disposição para realizarmos um trabalho em conjunto, buscando o desenvolvimento do nosso município e qualidade de vida para a comunidade”, destacou Rippel.

Os inspetores Eng. Subli Dreher (chefe) e o Eng. Marlon Bauer (secretário) foram recebidos pelo prefeito de Rolante, Pedro Rippel

Igrejinha

No dia 16 de maio, foi a vez da Prefeitura de Igrejinha, onde os inspetores foram recebidos pelo prefeito do município, Leandro Marciano Horlle.

Três Coroas

Em Três Coroas, o inspetor-chefe esteve acompanhado da inspetora-tesoureira, Eng. Plast. e Eng. Seg. Trab. Carine Cristina Müller, sendo recebidos pelo Prefeito Alcindo de Azevedo.

Nova Hartz

A Inspetoria esteve representada pelo inspetor secretário e pelo representante da Zonal Sinos, eng Fabrício Bischoff, e foram recebidos pelo prefeito, Flavio Emilio Jost.

Riozinho

O prefeito de Riozinho, Alceu Marcos Pretto, recebeu o inspetores Eng. Subli Alexandro Dreher (chefe) e Eng. Marlon Eduardo Bauer (secretário).

Riozinho

FACCAT

Ainda em maio, os inspetores se reuniram com o diretor da Faculdade de Engenharia de Produção da Faccat, professor Prof. Carlos Fernando Jung. O curso de Engenharia de Produção, na Faculdade de Engenharia de Taquara, existe desde 2001.

De acordo com o Eng. Subli Alexandro Dreher (chefe), o objetivo é também se promover maior aproximação com as universidades. "O CREA-RS já instituiu o Mérito Acadêmico com o objetivo de reconhecer o mérito do esforço do egresso durante sua trajetória no curso de graduação. A intenção do Conselho é valorizar a formação do jovem profissional que ingressará no mercado de trabalho."