Operação Agro + Seguro e Produtivo é promovido pelos Creas da Região Sul

A união entre os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia da Região Sul do Brasil, o Creasul, tem promovido uma série de fiscalizações conjuntas no âmbito dos três estados.

O projeto da vez é a Operação Agro: Mais Seguro e Produtivo, com o objetivo de fiscalizar 1.200 unidades de beneficiamento de sementes (UBSs), cooperativas, portos, armazéns e silos do governo (CONAB), além de armazéns e silos em propriedades rurais privadas, cerealistas e câmaras frias, valorizando as atividades econômicas e os profissionais envolvidos no meio rural.

A ação preventiva e orientativa verificará a responsabilidade técnica desses serviços, solicitando as ARTs necessárias em cada estabelecimento e propriedade, registros das empresas, receituário agronômico, manutenções de proteções coletivas, PPCI, planos de gestão de resíduos, entre outros.

A ação em conjunto com demais Creas irá fornecer um selo de “Agro + Seguro e Produtivo” aos locais que estiverem em conformidade com itens e serviços constantes no check-list desenvolvido para a ação, alertando sobre a necessidade de competência e responsabilidade.