Inspetoria de Lajeado dá as boas-vindas aos jovens profissionais

CREA-RS mais próximo dos recém-formados. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na noite desta segunda (29), a Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do CREA-RS, os inspetores de Lajeado, eng. civ. Eduardo Black Kroth (chefe), Eng. Ftal. Sabrina Marques Wolf (secretária) e o Eng. Agr. Marcus Vinicius Pereira Outemane (tesoureiro), além da Eng. Civil Cláudia Diehl, coordenadora-adjunta da Câmara de Engenharia Civil e Agrimensura, representantes das entidades da região e o diretor-geral da Mútua-RS, Geólogo e Eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma, recepcionaram um grupo de 30 recém-formados. Também presente o coordenador estadual do Programa Creajr-RS, Matheus Bueno, acadêmico de Engenharia Agrícola da UFPel.

Eng. Nanci conversa com os jovens profissionais

O Programa Boas-Vindas, que ocorre na Inspetoria de Lajeado, em parceria com as entidades de classe da região, é uma oportunidade para a troca de experiências entre colegas, que repassam informações sobre o funcionamento do Sistema Confea/Crea e Mútua, assim como questões sobre preenchimento de ART e legislação.

Auditório lotado

Presente ao evento, a presidente do Conselho, Eng. Nanci Walter, agradeceu a participação e parabenizou os inspetores e a Mútua-RS pela iniciativa. "Este acolhimento ao profissional que está ingressando no mercado de trabalho é muito importante. O profissional conhecer e estar mais próximo do seu Conselho é muito importante", destaca Eng. Nanci.

Coordenador estadual do Creajr-RS, Matheus Bueno

Esclareceu dúvidas dos novos profissionais com relação à ART rascunho e deu algumas dicas no preenchimento da ART e também sugeriu que dúvidas poderiam ser sanadas na Inspetoria, citando a funcionária Elizabeth Weber

Também participaram do evento  o Eng. Rick velloso, presidente da Sociedade de Eng. e Arq. do Vale (Seavat) ; a Geól.  Lucilene Mallman, presidente Assoc. Prof. Geól. do Vale (APGV), os conselheiros Eng. Civil Cláudia Diehl, Eng. Civ. e Seg. Trab. Maria Cittolin e Eng. Ftal Guilherme Reisdorfer.