Conselho presente na Indumóveis em Santa Rosa

O espaço institucional do CREA-RS, ApeaSr e Aenorgs na Indumóveis, em Santa Rosa, recebeu a visita do prefeito Anderson Mantei, do vereador Rafael Rufino e do deputado federal Osmar Terra.
Recebidos pela presidente Eng. Nanci Walter, vice-presidente Jerson Spohr, presidente Apea, Aorton Monteiro, e pela inspetora Fernanda Dresch trataram sobre o desenvolvimento dos segmentos da construção e da agricultura no município e região.

Também foi recebido o presidente da Fenasoja, Dario Germano, que convidou o CREA-RS para participar do evento da edição 2024. Ano que vem, de 17 a 26 de maio, durante o evento será comemorado o centenário da soja no Brasil e os profissionais da Agronomia são os responsáveis pela germinação do primeiro grão.

O presidente da maior associação de agrônomos da região aqui da região nordeste do estado - Aenorgs, Eng. Agr. Fabiano Soltis, além de confirmar a presença da entidade como parceira do evento, fará o lançamento do livro da história de 100 anos da soja.

A Indumóveis é uma feira inovadora, focada em negócios, que visa fortalecer a economia da região Noroeste através do fomento à Engenharia, Mobiliário, Arquitetura, Design e Construção. A feira é composta por cinco eventos que, juntos, fazem da Indumóveis uma das maiores do estado no segmento de 02 a 11 de junho.

Workshop de Ideação e Intervenção Urbana Binacional

Também no final de semana em Santa Rosa, os acadêmicos da Engenharia Civil - Campus Santa Rosa promoveram o Workshop de Ideação e Intervenção Urbana Binacional, o Wiiu, com apoio do CREA-RS e em parceria com a Universidade de Córdoba, Argentina.

O objetivo foi criar dispositivos urbanos e prototipá-los em formato de maquetes, em votação popular durante a Indumóveis, que irão ocupar os espaços públicos durante a Fenasoja, que acontece em maio de 2024. ApeaSr e Crea-RS visitaram os estudantes, na noite de sexta, quando estavam concluindo as maquetes que foram expostas no estande da Unijuí para votação durante a feira.