Descarte de resíduos eletrônicos é sempre uma boa ideia! Ecoponto instalado na sede do CREA-RS

Profissionais já tem um ecoponto para descartar o resíduo eletrônico. Créditos: Arquivo CREA-RS

Computadores, impressoras, telefones celulares, tablets, cabos. Quando não servem mais para o uso de seus consumidores, eles se tornam resíduos eletrônicos. E aí surge o problema, porque muitas pessoas ainda não sabem onde descartar lixo eletrônico corretamente.

Pois os funcionários do CREA-RS e profissionais em geral já têm um local adequado para o descarte. A Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do Conselho gaúcho, estabeleceu uma parceria com a empresa Químea Inteligência Ambiental, para a instalação nesta terça 13) no prédio-sede do CREA-RS, em Porto Alegre, um ecoponto, para receber resíduos eletrônicos.

Não coloquem pilhas, baterias e lâmpadas

O tonel está localizado no andar térreo do prédio-sede, ao lado dos elevadores. Sempre que lotar, a empresa parceira vem para coletar os resíduos. Atenção, não coloquem pilhas, baterias e lâmpadas.

Estiveram presentes na instalação, que ficará no térreo, ao lado dos elevadores, além da presidente Nanci, a Engenheira Química Daine Candaten, o Químico Marçal Paim da Rocha, fundador e diretor da Químea. e a franqueada de Portão,  acadêmica de Engenharia Química da Ulbra Aline Menegaz de Carli, responsável coleta.

É o CREA fazendo a sua parte em prol do meio ambiente, principalmente porque a gestão e transformação destes resíduos passam pelas mãos dos profissionais da área tecnológica.