CREA-RS promove o II Treinamento das Entidades de Classe

Presentes os coordenadores regionais do Colégio de Entidades do Rio Grande do Sul. Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta quinta-feira (29), ocorreu no formato híbrido o II Treinamento das Entidades de Classe reunindo os coordenadores regionais do CDER-RS, presidentes e dirigentes das entidades de classe. Na pauta, a prestação de contas sobre o edital de Chamamento Público nº 01/2021 e o Edital de Patrocínio nº 01/2022.

Para dar início ao evento, o coordenador ajunto do colégio de entidades regionais do RS, Eng. Civ e Seg. do Trab. Alex Gustavo Marques Gobbato deu as boas-vindas aos presentes. “Gostaria de agradecer também aqueles que estiveram ativos e foram responsáveis para a formulação do edital de patrocínio bem como a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter pelo apoio e atenção que tem sempre prestado aos nossos trabalhos” comentou o coordenador.

A Eng. Ftal. Miriam dos Santos Souza, gerente de relacionamento com entidades de classe e representações institucionais, apontou grande melhora nos últimos processos referentes às entidades ligadas ao Conselho devido ao aumento da participação e cooperação daqueles que as representam principalmente em eventos e treinamentos promovidos pelo Conselho, além de relembrar que o próximo treinamento das entidades de classe ocorrerá durante o 22º Encontro Estadual de Entidades de Classe (EESEC) que acontecerá este ano em Pelotas nos dias 05, 06, 07 de outubro.

Também presente, o Eng. de Prod. Mec. e Seg. do Trab. Fábio Chaves, assessor da Presidência, falou   sobre o Programa Capacita+, uma série de capacitações e palestras que promovem não apenas o aprendizado e especialização mas também uma integração das entidades de classe e instituições de ensino com o CREA-RS.

“São eventos que tiveram início a partir de jantares na entidade da qual faço parte e hoje já alcançam todo o estado, com eventos de máxima lotação e participação de profissionais que muitas vezes nem estavam ligados à entidade e a sua Inspetoria”, ressaltou.

A primeira capacitação ocorreu ainda em abril deste ano e contou com a presença de mais de 100 participantes de maneira presencial, hoje os eventos são promovidos ao redor do Estado em inspetorias que desejem trazer as palestras com temas como PMOC, impermeabilização entre outros para os profissionais de sua região.

A pauta seguiu durante toda a tarde na sede do CREA-RS