Segurança contra Incêndios é tema de Workshop com a participação do CREA-RS

Eng. Nanci participou do evento . Créditos: Arquivo CREA-RS

Com o objetivo de aproximar estudantes, professores e profissionais da construção civil e incentivar pesquisas sobre segurança contra incêndios, teve início, nesta sexta-feira (30), o VII Workshop de Segurança contra Incêndios no Desempenho das Edificações (WINDEC). A abertura do evento, no Anfiteatro Padre Werner, no campus São Leopoldo da Unisinos, contou com a presença da presidente do Conselho, Eng. Amb. Nanci Walter.

Na oportunidade, a presidente reforçou a compromisso do Conselho de atender bem a todos os profissionais registrados, para que se cumpra a legislação. “Estamos deixando de ser reativos para sermos mais proativos, saindo do gabinete para falar com deputados, com vereadores. Fomos para a mídia, fizemos reuniões e tratativas, tentando dialogar com várias entidades para avançarmos com políticas públicas e ações conjuntas para intensificar a fiscalização dos PPCIs”, disse.

O evento é realizado pelo Itt Performance e segue até amanhã, 1º de julho, com palestras e oficinas envolvendo o projeto e a execução de obras, a especificação de materiais e a legislação vigente.