CEF publica editais das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua

As eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua de 2023 já têm data marcada: 17 de novembro. E esta será a primeira votação on-line para o Rio Grande do Sul, ou seja, diferente dos anos anteriores, a ser realizada pelo site votaconfea.com.br

Edital de Convocação Eleitoral n. 1/2023

Edital de Convocação Eleitoral n. 2/2023

Calendário de Registro de Candidatura

Nos anos anteriores, as eleições eram realizadas no formato presencial.  A partir deste ano, o processo eleitoral será totalmente virtual.

Todo profissional terá, então, a oportunidade de votar pelo celular, tablet ou computador “de qualquer lugar do Brasil ou do exterior, desde que tenha acesso à internet. Todo profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea até o dia 18 DE OUTUBRO é considerado eleitor e votará na circunscrição do Crea onde quitou sua última anuidade, independentemente do seu registro originário ou locais onde possuir visto.

O profissional apto a votar se autenticará na ferramenta através de login (CPF) e senha enviada por e-mail e/ou mensagem de celular, por isso, é imprescindível que seus dados cadastrais estejam atualizados.

Aqui no Rio Grande do Sul, serão eleitos cinco novos representantes da área tecnológica:

Presidente do Confea
Presidente do CREA-RS
Diretor-geral da Mútua-RS
Diretor administrativo da Mútua-RS

Todos os Conselhos Regionais realizam seus próprios processos eleitorais, contribuindo também para a eleição do Confea. Para isso, existe a Comissão Eleitoral Federal (CEF), fora as estaduais, que é responsável pelos normativos e treinamentos relacionados às eleições.

Acesse a página da Comissão Eleitoral Regional   e acompanhe todo o processo eleitoral 2023 do Sistema Confea/Crea e Mútua, desde o Edital de Convocação até a homologação do resultado final, com acesso a toda a documentação pertinente, inclusive aos editais de notificação das decisões tomadas pelas Comissões Eleitorais Regionais, Federal e pelo Plenário do Confea. Contato: cef@confea.org.br