CREA-SP sedia encontro nacional das Câmaras de Elétrica

Eng. Eletric. e Eng. Seg. Trab. Eduardo de Brito Souto, coordenador da CEEE do RS é também coordenador nacional . Créditos: Arquivo CREA-SP

De 3 a 5 de julho, o Crea-SP sedia a reunião da Coordenadoria Nacional das Câmaras de Engenharia Elétrica (CCEEE) do Sistema Confea/Crea, terceira do ano, em encontro que está sendo realizado no Hotel Slaviero Downtown São Paulo, localizado na região central da capital paulista. O coordenador do CEEE do CREA-RS, Eng. Eletric. e Seg. Trab. Eduardo de Brito Souto, que também é coordenador nacional está presente acompanhado dos conselheiros gaúchos Engenheiros Eletricistas Leandro Nunes de Souza e Renê Reinaldo Emmel Junior. Também presentes, o analista da CEEE, Engenheiro Eletricista Maurício Librenz da Rocha, e o gerente da Procuradoria Jurídica Alexandre Irigoyen de Oliveira que, à pedido do Eng. Souto, acompanhará o relato de um processo.

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, acompanhou a abertura dos trabalhos ao lado do coordenador adjunto Eng. Eletric. Rogério Moreira Lima Silva (Crea-MA), e os conselheiros federais da modalidade Eng. Eletric. Evânio Nicoleit (Crea-SC), atual vice-presidente do Confea), Eng. Eletric. Genilson Pavão Almeida (Crea-MA), Eng. Eletric. Jorge Luiz Bitencourt da Rocha (Instituições de Ensino de Engenharia) e Eng. Eletric. Sérgio Maurício Mendonça Cardoso (Crea-SE).

Como profissional da modalidade e ex-conselheiro na Câmara de Elétrica do Crea-SP, Vinicius trouxe “uma reflexão, que na verdade é uma provocação, para olharmos um pouco além da fiscalização, sem deixarmos de ser eficientes e sempre buscar melhorias na nossa atividade fim: entregar mais do que a gente sempre entregou, fazer ainda mais pelo nosso sistema profissional e prepará-lo para esta nova geração”.

Segundo o presidente do Crea-SP, para efetivamente conseguir conversar com a nova geração de profissionais, os Regionais precisam trabalhar em conjunto para “transformar assertivamente a ferramenta Crea para que seja útil e capaz de gerar valor para esta geração”.

Pelo Estado de São Paulo, participam o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, Eng. Eletric. e Seg. Trab. José Antônio Bueno ; seu adjunto Eng. Eletric. Paulo Takeyama; e o diretor administrativo adjunto do Conselho, Eng. Eletric. Alceu Ferreira Alves.

A programação segue com palestras e debates sobre, entre outros pontos, atividades de risco na Engenharia Elétrica; os impactos do Projeto de Lei – PL 1.024/2020 que altera a Lei nº 5.194/66; a Nota Técnica da Coordenadoria sobre a fiscalização de atividades de distribuição de energia; as minutas de decisão normativa para fiscalização da atividade de provedores de internet e da atividade de Geração Distribuída.

Jornalista Perácio de Melo CREA-SP