Encontro reúne homenageados com a Láurea ao Mérito

Créditos: Larrry Silva

José Tadeu da Silva, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, dirigiu um agradecimento especial à Comissão do Mérito e aos homenageados com as honrarias do Sistema Confea/Crea e Mútua em 2013, reunidos na noite da 3ª feira, 10/09, no hotel Continental, em Gramado (RS).
Para ele, o trabalho da Comissão, coordenada pelo eng. civ. Walter Logatti Filho, pode ser avaliado pelos critérios usados e pela qualidade da contribuição dada por cada um dos homenageados – 13 com o Certificado e 11 que in memoriam tiveram seus nomes inscritos no Livro do Mérito.
O presidente do Confea citou o nome dos integrantes da comissão e, na sequência, também agradeceu “a oportunidade de homenagear profissionais que dedicaram boa parte de suas vidas ao desenvolvimento tecnológico nacional, à defesa de ideias e ideais e a um trabalho sempre visando ao bem coletivo, contribuindo para a valorização profissional”, e citou o nome de cada homenageado.
Por sua vez, no encontro, Logatti destacou o “empenho dos conselheiros federais que garimparam o melhor entre os melhores”, entre as 99 indicações para este ano.
Em nome dos galardoados de 2013, Valter José Matielo destacou a seriedade com que a Comissão do Mérito e o Confea conduzem a tradição das honrarias. “Agradeço os que nos ajudaram a chegar até aqui, a esse reconhecimento. Esposas, filhos, netos, companheiros de vida”.
“A homenagem nos emociona e o Livro Láurea ao Mérito sela essa emoção”. Referindo-se ao presidente do Confea, disse: “como diz José Tadeu, o desafio é grande, precisamos ter um Sistema sustentável, o que exige dedicação de cada um e de todos em especial”. Para Matielo, “a depender dos que estão aqui, o Sistema alcançará seus objetivos”.

Equipe Confea e Creas