Certificação ambiental do vidro na construção é tema da palestra realizada pelo Sindividros-RS

Sindividros promove palestra . Créditos: Arquivo Sindividros

“O vidro como elemento importante na certificação ambiental” é o tema da palestra que será realizada pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS), durante a Construsul. O evento ocorre no dia 3 de agosto, às 19h, e tem inscrição gratuita pelo link: https://forms.gle/v3jex9jXvShxEZRD8.

Questões ligadas ao impacto ambiental e otimização do vidro estarão em destaque no encontro com o engenheiro civil Fernando Westphal, doutor em eficiência energética e simulação computacional do desempenho de edificações. Westphal abordará a influência do vidro nas certificações ambientais de edifícios e projetos arquitetônicos, soluções para conforto térmico e eficiência energética. Também apresentará cases e estratégias para alcançar altos níveis de desempenho.

Estande Sindividros-RS – O estande do Sindividro-RS na Construsul disponibilizará informações sobre especificações técnicas para o uso do vidro em diferentes aplicações de projetos. A iniciativa conta com o apoio da Abividro, Abravidro, Vidro Certo e Educavidro.

Sobre Fernando Westphal – Professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), engenheiro civil, com mais de 20 anos de experiência. Possui mestrado e doutorado com ênfase em eficiência energética e simulação computacional do desempenho de edificações. Consultor com participação em projetos certificados LEED, pesquisador no Laboratório de Conforto Ambiental, com atuação na pós-graduação e mais de 80 artigos científicos publicados, além do livro “Vidro Plano para Edificações” pela Editora Oficina de Textos. Atuação em pesquisas e consultoria voltadas a projetos e soluções sustentáveis e assessor técnico da Abividro (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro.