Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Química reunidas em Natal

Encontro reúne coordenadores das especializadas de Engenharia Química . Créditos: Arquivo CREA-RS

Junto à programação do Colégio de Presidentes (CP), o CREA-RN está sediando a 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Química (CCEEQ). Do CREA-RS, estão presentes o coordenador da Câmara Especializada do RS, Eng. Quím. Ronaldo Hoffmann, acompanhado do analista Eng. Quím. Djalmo Dias Torres, e a conselheira federal pelo RS, Eng. Agr. Andréa Brondani da Rocha.

Na pauta do encontro o diagnóstico do impacto da implantação Certidão Acervo Técnico Operacional (CATO) na modalidade, em debate também no CP; a consulta da Lei Federal 14.222/2021, que cria a Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN), bem como da norma CNEN NN 3.01 (Comissão Nacional de Energia Nuclear) e seus desdobramentos; e a análise das propostas que tratam da revogação de Decisão PL nº 2240/2011 e Resolução nº 227/2010 do CFBIO.

A reunião iniciou nesta segunda (17) e segue até quarta-feira (19), e contará ainda com Comercial de Laticínios de Natal, a palestra técnica “As Engenharias da Modalidade Química - Os profissionais e as suas atribuições”, e a manifestação para o MAPA sobre a responsabilidade técnica por indústrias de produtos de origem animal.