Conselho em Revista aborda ESG. A sustentabilidade em alta!

O entendimento e a aplicabilidade de critérios ESG pelas empresas brasileiras é, cada vez mais, uma realidade. Atuar de acordo com padrões ESG amplia a competitividade do setor empresarial, seja no mercado interno ou no exterior. No mundo atual, no qual as empresas são acompanhadas de perto pelos seus diversos stakeholders, ESG é a indicação de solidez, custos mais baixos, melhor reputação e maior resiliência em meio às incertezas e vulnerabilidades.

No Brasil, a relação dos ODS com os negócios está presente nas grandes empresas. Segundo levantamento realizado com as companhias que fazem parte do ISE, Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, 83% delas possuem processos de integração dos ODS às estratégias, metas e resultados.

Apesar do termo “ESG” existir desde 2004, o conceito ganhou destaque após a pandemia do Covid-1: constatou-se que as organizações que estavam atentas para as questões ambientais, sociais e de boa governança foram as que se saíram melhor na crise, já que, analisar previamente riscos, faz parte de uma boa implementação ESG.

Venha entender melhor na matéria de capa da Conselho em Revista o grande mercado de trabalho para os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Nesta edição, entrevistamos o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que responde a questões sobre investimentos na área de infraestrutura, cargos técnicos, privatização.

Tem engenharia, precisa de profissional habilitado, a fiscalização fica de olho! Fique por dentro das ações em todo o Rio Grande do Sul.

De 8 a 11 de agosto, Gramado vai respirar engenharia, agronomia e geociência. Acompanhe em uma linha do tempo o caminho percorrido para chegar ao maior evento da área tecnológica!

Totalmente digital, a sua revista traz ainda inovações tecnológica, dicas de cursos e livros, além dos artigos técnicos das Câmaras Especializadas sempre com temas pertinentes às diversas modalidades profisisonais.

A sua Conselho em Revista pode ser acessada em todos os canais digitais.