Sinos e Serra realiza visita técnica de estudantes na Orquídea Alimentos

Alunos de 11 diferentes engenharias participaram da visita . Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA Jr-RS Regional Sinos e Serra organizou uma visita técnica de 11 acadêmicos de diferentes Engenharias à empresa Orquídea Alimentos, que atua desde 1953 na produção de farinhas, misturas, massas e biscoitos e está localizada no bairro Forqueta, de Caxias do Sul.

De acordo com o Matheus Frosi, coordenador da
Regional Sinos e Serra do CREA jr-RS, foi possível ver de perto as práticas industriais da empresa que é certificada com a FSSC 22000 e trabalha com o programa Boas Práticas de Fabricação (BPF).

"Também foi uma oportunidade para os estudantes visualizarem na prática a importância da integração das diversas áreas da Engenharia. Observaram como os princípios da Engenharia de Produção são aplicados para otimizar os processos produtivos, garantindo a eficiência e a qualidade dos produtos finais", ressalta.

Salienta ainda que os conhecimentos da Engenharia Química e de Alimentos foram destacados na análise e no controle de matérias-primas, na criação de formulações e no cumprimento das normas de segurança alimentar.

"A visita técnica foi um sucesso e promoveu a integração e o aprendizado entre estudantes de diferentes áreas e aproximando-os das práticas industriais. A iniciativa demonstra a importância de eventos que propiciam uma visão prática dos conhecimentos teóricos, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e preparados para os desafios do mercado”, ressalta o coordenador Matheus Frosi.

A Regional Sinos e Serra do CREA Jr-RS compreende as IEs das cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canela, Montenegro, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Taquara.