Inspetoria do CREA em Uruguaiana é reinaugurada após reforma total

Profissionais, representantes de entidades de classe e da sociedade de Uruguaiana presentes. Créditos: Arquivo CREA-RS

Prestes a completar 40 anos, a Inspetoria de Uruguaiana reinaugurou nesta terça-feira (25) sua sede própria, que contou com reforma total da estrutura física e mobiliário. Profissionais, representantes de entidades de classe e da sociedade de Uruguaiana foram recebidos no local para celebrar as melhorias no espaço e homenagear as pessoas que ajudaram a construir a Inspetoria na cidade. Fundada em 4 de novembro de 1983, a sede da inspetoria funcionou nos últimos 16 anos em uma casa alugada.

Eng. Civ. Eliseu Porto de Moura foi um dos homenageados

“As inspetorias são uma extensão do CREA por todo Estado. É o lugar que os profissionais vão para se informar, solucionar questões e manter-se perto do CREA. Esse espaço precisa ser motivo de orgulho para nós, é um reflexo do trabalho realizado. É uma forma de valorização dos funcionários, que passam tantas horas dos seus dias aqui, como dos profissionais do sistema e que estão representados”, afirmou a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter.

Inspetor-chefe agradeceu à presidente Nanci pela reforma da Inspetoria

Para o inspetor-chefe de Uruguaiana e representante titular da Zonal Fronteira Sudoeste, Eng. Civ. Edi Antônio Pessano Grafolin, todos estão felizes com o retorno à ‘antiga nova casa’, agora muito bonita. "Agradecemos imensamente à presidente Nanci, que proporcionou essa conquista, ao município de Uruguaiana e aos colegas profissionais”, destacou.

Pelas mãos da presidente e do inspetor-chefe foram entregues a 11 ex-inspetores-chefes e aos familiares daqueles que já partiram distinções pelos serviços prestados à frente da Inspetoria.

Dona Elenice Ancinello, viúva do ex-inspetor Arq. e Urb. Antônio Cezar Comis Ancinello, recebeu a homenagem

A dona Elenice Ancinello, viúva do ex-inspetor Arq. e Urb. Antônio Cezar Comis Ancinello, um dos homenageados ontem pelos dois mandatos de 1992 a 1996, mostrou a sua emoção com a surpresa. “Nossa família ficou muito emocionada com a homenagem que foi feita a ele”, comentou.

A assistente administrativa Fátima Machado Fagundes também foi homenageada

Também foi entregue à assistente administrativa Fátima Machado Fagundes uma distinção pelos seus 36 anos de serviços prestados como funcionária administrativa da Inspetoria. O evento contou ainda com a inauguração da galeria dos ex-inspetores-chefes e o descerramento da placa alusiva à reforma.

Além da presidente do Conselho gaúcho e do inspetor-chefe, estiveram presentes: representando o prefeito de Uruguaiana, o secretário da Fazenda, Valdir Venes da Rosa; a Eng. Civ. Jéssica Rodrigues da Silveira, inspetora-secretária; o Eng. Agr. Leandro Lopes Wendler, inspetor-tesoureiro; o Arq. e Urb. Alexandre Giorgi, conselheiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU); a Eng. Civ. Marta Pitella, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Uruguaiana (ASENG); o Eng. Agr. Rogério Machado, conselheiro titular da Câmara de Agronomia e membro da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Uruguaiana (Asseagru).

Sobre a Inspetoria –  Além de Uruguaiana, a Inspetoria abrange também as localidades de Barra do Quaraí, João Arregui e São Marcos, reunindo mais de 550 profissionais com predominância da modalidade Agronomia. Sua sede está localizada na Rua XV de Novembro, 1.426, no 2º andar.

Confira os homenageados
Eng. Civ. Vanderlei de Andrade Flores (in memoriam) - Mandato 1983-1984
Eng. Agr. Jair Balen - Mandato 1984-1986
Eng. Civ. José Luiz Cafarate de Freitas - Mandato 1986-1988