Blitz de fiscalização em empresas de casas pré-fabricadas

Após denúncias, o CREA-RS intensificou ações de fiscalização no setor. Créditos: Arquivo CREA-RS

De 24 a 26 de julho, o Conselho gaúcho promoveu uma blitz de fiscalização em 50 empresas de casas pré-fabricadas em Alegrete, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Sapucaia do Sul,  Viamão.

Na ação, a fiscalização orientou sobre a necessária contratação de um profissional legalmente habilitado e com registro para a execução do contrato. Só assim o projeto pode ser aprovado pela prefeitura.

Além da segurança do imóvel, contratar um profissional habilitado garante a segurança do contratante e contratado com relação à execução. Além disso, pode evitar fraudes.

Esta foi uma das orientações que a eng. amb. Nanci Walter deu em uma reportagem de TV que denunciava o golpe que lesou muitas pessoas que pagaram pelo sonho de ter uma casa própria, mas que nunca receberam o bem.

Após as denúncias, o CREA-RS começou uma ação de aproximação e de orientação com as empresas de casas pré-fabricadas, ressaltando que a empresa que não entregou as casas não está mais ativa no Rio Grande do Sul.

No primeiro momento, a ação orientou os responsáveis pelas casas pré-fabricadas para contratar profissionais legalmente habilitado.

Acompanhe no vídeo a ação e as denúncias!