Inspetoria de São Gabriel retorna à sede após obra geral de revitalização

Após quase dez anos em um imóvel alugado, a Inspetoria de São Gabriel retornou a seu imóvel próprio que, após uma reforma completa, foi reinaugurado nesta quinta-feira, 27 de julho, na presença da presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, inspetores e ex-inspetores, funcionários e representantes da prefeitura e legislativo municipais.

Veja como foi: https://www.instagram.com/p/CvZvsfmseOw/

A reforma ocorre no ano que a inspetoria completa seus 40 anos de fundação e contou com a revitalização da estrutura física e do mobiliário. No ato, também foi inaugurada a Galeria de Inspetores registrando os profissionais que fazem parte da história da regional desde 1983, ano de sua criação. A sede renovada fica na Rua Coronel Tristão Pinto, 513, sala 203 - Centro.

Representando a diretoria atual, o inspetor-chefe Eng. Eletric. Luis Henrique Nunes Motta lembrou de seu tempo como coordenador das Inspetorias, quando atuou ao lado da Engenheira Nanci por dois anos, agradecendo a gestão pelo empenho na realização das reformas.  “Estamos recebendo as obras da inspetoria com muita satisfação, após alguns anos clamando por estas melhorias teremos um melhor local para atendimento aos nossos profissionais.”

A presidente do CREA-RS, em sua manifestação, destacou que o retorno ao imóvel próprio se dá “em casa nova”. Citou o empenho de todos os envolvidos e que todas as intervenções foram pensadas junto aos inspetores e à funcionária da regional. “Queríamos algo que representasse os profissionais da cidade, pois estou como presidente, mas sou primeiro Engenheira é com esse olhar que tento atuar no que precisa ser melhorado”, afirmou.

“Ficamos todos esses anos fora da nossa sede própria e eu, que iniciei aqui, agora, vou encerrar minha carreira neste mesmo local, tenho um relacionamento muito especial com esta Inspetoria”, lembrou a funcionária administrativa Fátima Teresinha Maraschin, que foi homenageada por sua dedicação ao Conselho.

Destacando a importância da atuação dos representantes do CREA-RS na região, onde tem cadeira na Agência Reguladora dos Serviços Públicos, a vereadora Luiza Bragança Ferreira se fez presente representando o Câmara Municipal. “O Conselho tem uma relação direta com a vida da pessoas da nossa comunidade, por isso um momento especial em comemorar 40 anos da Inspetoria e trazer o recado do nosso legislativo, que está sempre à disposição do CREA-RS,  por entendermos o efetivo papel da entidade na nossa cidade.”

Além dos citados, estiveram presentes os inspetor-secretário, Engenheiro Civil Vitor Jorge Dabull Righi; o inspetor-tesoureiro Engenheiro Agrônomo Mario Sérgio Blini Fernandes; o primeiro inspetor da Regional, Eng. Civil Luiz Ricardo Salgado Bragança; o Secretário de Obras de São Gabriel, Eng. Civil Vasco Oliveira Neto; a coordenadora-adjunta da Câmara Especializada de Engenharia Florestal, Eng. Fltal Cibele Rosa Gracioli; a coordenadora do curso de Engenharia Florestal da Unipampa – Campus São Gabriel, Eng. Florestal Silvane Rosso; e o mais antigo profissional registrado na Inspetoria, Eng. Eletricista Rafael Munhoz.

A inspetoria - A Inspetoria também abrange Rosário do Sul, Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul, reunindo mais de 400 profissionais, com predominância da modalidade agronomia.

Confira os homenageados -

Eng. Civil Luiz Ricardo Salgado Bragança/ Mandatos 1883-1984,1984-1986  e 1986-1988
Eng. Agr. Paulo Sérgio Barros da Silva / Mandato 1988-1990
Eng. Civ. Luiz Fernando de Oliveira/ Mandato 1990-1992