Inspetoria de Santana do Livramento homenageia profissionais em sede reformada

Reinauguração acontece no ano em que a Inspetoria completa 40 anos . Créditos: Arquivo CREA-RS

No ano em que a Inspetoria de Santana do Livramento, fundada em 01 de abril de 1983, comemora seus 40 anos de atuação foram inauguradas suas novas instalações, entregues após reforma total da estrutura física e mobiliário. O ato ocorreu na sexta-feira (28), na presença da presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, dos inspetores chefe e secretário, Eng. Agr. Gaspar Acácio Oliveira Santana e Eng Civ. Richard dos Santos Oliveira, respectivamente, além de funcionários e autoridades regionais.

Veja como foi: https://www.instagram.com/p/CvXuqprrBUN/

“Este é momento importante para a inspetoria, mas principalmente para a nossa comunidade”, afirmou o Eng. Agr. Gaspar Acácio em sua manifestação, lembrando que também era inspetor à época da compra da sede que agora é reinaugurada completamente remodelada. “Essas conquistas todas se deram por união dos profissionais da nossa cidade. Esta reforma permitirá melhor atender aos profissionais e nossa população, que é o nosso papel e o que fazemos continuamente, inclusive em parceria com as nossas entidades, Aseagro e Asea, às quais eu quero agradecer pelo tanto fizeram pela inspetoria”, afirmou.

Funcionários foram homenageados

Representando a Câmara Municipal, o vereador Eng. Civil Carlos Henrique Silveira falou da importância da fiscalização do Conselho fazendo um paralelo à função do legislativo municipal em fiscalizar o executivo. “A fiscalização é muito necessária, mas, além disso, temos nosso papel de aprovar e melhorar as leis. Atualmente estamos debruçados em nosso plano diretor, que precisa ser modernizado e no que contamos com o Conselho.” O vereador entregou, ainda, um voto de congratulação aprovado pela Casa Legislativa em homenagem a passagem dos 40 anos da Inspetoria.

Vereador entregou voto de congratulação da Câmara ao CREA-RS

Para o Eng. Civil e Seg. Trab. Marcio Marun, diretor financeiro da Mútua, a padronização visual das regionais que vem ocorrendo com as remodelações e colabora no melhor acolhimento dos profissionais que ainda buscam o atendimento presencial, assim como incentiva a aproximação dos novos engenheiros, agrônomos e geólogos da região. “Sabemos do dinamismo de fazer tudo online, mas há ainda muitos profissionais que gostam de vir ter o atendimento presencial, conversar com nossos colaboradores. Em nome da Mútua trago nossos parabéns pelas conquistas”, destacou.

Por fim, a presidente Eng. Ambiental Nanci Walter saudou os presentes dando ênfase aos ex-inspetores e aos funcionários Janeth Fernandes Correia, administrativa, e o agente fiscal João Alberto Chaves de Castro, que receberam homenagens pela atuação no Conselho. Na ocasião, também descerraram a placa alusiva ao aniversário da inspetoria e inauguraram a Galeria de Inspetores.

Estiveram presentes ao ato, também, a representante da Asea, Eng. Civil Adriana Furtado; o presidente da Aseagro, Eng. Agr. José Eduardo Rocha Pereira; o diretor da ACIL, Paulo Labarthe, representando o diretor da Associação, Carlos Roberto Fervenza.

INSPETORIA SANTANA DO LIVRAMENTO
A inspetoria também abrange Quaraí e Capão do Cipó, reunindo mais de 400 profissionais, com predominância das modalidades agronomia e civil.

GALERIA DE INSPETORES-CHEFE
ENG. CIV. JOSÉ PEDRO DUARTE CHUY