Inspetoria de Bagé inaugura sede própria

Inspetores, ex-inspetores, funcionários e autoridades regionais participaram da inauguração . Créditos: Arquivo CREA-RS

Primeira sede a ser comprada com recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável (Prodesu) do Sistema Confea/Crea e Mútua fora de uma capital, a nova casa da Inspetoria do CREA-RS em Bagé foi inaugurada na última sexta-feira (01). A compra do espaço se concretizou em novembro do ano passado e o local foi aberto para os profissionais e comunidade após passar por obras de adequação.

Veja como foi: https://www.instagram.com/p/CvcSDldrquc/

Na presença da presidente do Conselho, Eng. Ambiental Nanci Walter, o ato contou com a presença de inspetores e ex-inspetores, funcionários, representantes das entidades profissionais da região. Também presentes, o prefeito municipal, Divaldo Lara, e o vice-presidente do CREA-SP, Eng. Civ. e de Prod. Mamede Abou Dehn Júnior.

“Ficamos orgulhos de receber esta bela inspetoria, depois de um longo processo exitoso de compra da sede própria na cidade e que coloca a nossa Inspetoria e o no nosso Sistema profissional na vitrine de Bagé”, destacou o inspetor-chefe no município Engenheiro Civil Antônio Luiz Arla da Silva.

A visibilidade alcançada com a nova sede também foi destacada pela vice-presidente da Associação Bageense de Engenheiros Agrônomos (Abea), Eng. Agr. Marta Hamm Oliveira, que também já atuou como inspetora na regional. “A partir desta inauguração os bageenses e os moradores dos demais municípios da jurisdição e que compõe nossa regional vão saber onde fica do Crea em Bagé.”

O fortalecimento da conexão entre os Creas gaúcho e paulista foi destacado pelo vice-presidente do CREA-SP, Eng. Civ. e Prod. Mamede Abou Dehn Júnior. “Essa parceria vem nos Termos de Visto Automático e, nesta ocasião, na Ata de Mobiliário que permitiu com que essa inauguração pudesse de fato acontecer em tempo hábil”, relatou referindo-se à aquisição dos mobiliários da Inspetoria de Bagé e outras oito regionais por meio de Pregão junto ao CREA-SP.

O prefeito Divaldo Lara ressaltou o orgulho que a Inspetoria do CREA-RS representa à cidade de Bagé. “Este novo espaço traz ao município uma referência da sede de todos os profissionais do CREA-RS, que são tão importantes para a nossa região”, afirmou.

Já o presidente do Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé (Neab), Engenheiro Civil Jerônimo Bazerque, em nome de todos os profissionais da entidade agradeceu à presidente e aos demais envolvidos na compra e adequação das salas da Regional pelo “esforço e dedicação em concluir a inauguração do espaço”.

Assim como nas demais Inspetorias, uma Galeria de Inspetores foi inaugurada e foram homenageados ex-inspetores e funcionários Emerson Farias Ulguim, atendimento, e os fiscais Mario Fernando Paulino e Sheila Rosa de Quadros.

Também participaram do ato, a inspetora-secretária e o inspetor-tesoureiro na cidade, Eng. Civil Maíra de Moura Gonaçlaves e Eng. Agrônomo Armando Otte; 1º diretor financeiro do Conselho, Engenheiro Civil José Luiz Garcias; o representante da Zonal Sul, Eng. Civil Endrigo Silveira; e o diretor financeiro da Mútua Eng. Civil e Seg. Trab. Marcio Marun.

Inspetores
ARQ. URB. SÉRGIO ANTÔNIO AMADO COIROLO / MANDATOS 1977-1979 / 1979-1982
ENG. CIV. CARLOS EDUARDO NUNES TORRESCASANA /MANDATOS 1983 / 2001-2002
ENG. AGR. CARLOS OTÁVIO COSTA MORAES / MANDATO 1983-1984
ENG. AGR. CARLOS ROBERTO GARIBALDI DA SILVA / MANDATO 1984
ENG. IND. MEC. OTTO FERREIRA SILVEIRA / MANDATO 1985-1986
ENG. ELETRIC. E  SEG. TRAB. WERNER XIMENDES BECK / MANDATO 1986-1988
ENG. AGR. ARTUR PEREIRA BARRETO / MANDATO 1988-1990
ENG. CIV. BENHUR MUNHOZ DE LEMOS / MANDATO 1990-1992
ENG. ELETRIC. E  SEG. TRAB. CLÓVIS WALDY BELAUNZARAN DE QUADROS / MANDATO 1992-1994
ARQ. E URB. VERA MARIA DA FONSECA RAMOS / MANDATO 1994-1995
ENG. MEC. E ENG. SEG. TRAB. ROGÉRIO IANZER JARDIM / MANDATO 1995-1996
ENG. AGR. EDISON ADEMIR CUNHA PIMENTEL / MANDATO 1996
ENG. CIV. TEOFILO MALAFAIA COLARES / MANDATOS 1996-1998 / 1999-2000 /2002
ARQ. URB. ISABEL MARIA BARRENECHE LAES / MANDATOS 2003-2004 / 2005-2006
ENG. AGR. EDEMAR ANTÔNIO DUTRA LUIZ/ MANDATO 2007-2008
ENG. CIV. E ENG. SEG. TRAB.  MÁRCIO MARUN GOMES / MANDATOS 2009-2010     / 2011-2012
ENG. AGR. CLÁUDIO DEIBLER / MANDATO 2013-2014 /  2015-2016
ENG. CIV.  ANTÔNIO LUIZ ARLA DA SILVA / MANDATO 2017-2018
ENG. CIV. E ENG. SEG. TRAB. PAULO VALDIR BELAUNZARAN DA SILVA / MANDATO 2019-2020
ENG. AGR. MARTA HELENA HAMM OLIVEIRA / MANDATO 2021-2022

A inspetoria também abrange Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Piratini, Pedras Altas e Aceguá, reunindo mais de mil profissionais, com predominância das modalidades das áreas agronomia e civil.