Inspetoria de Canoas recebe sede após reformas

Obras duraram dois meses e resolveram problemas estruturais antigos. Créditos: Arquivo CREA-RS

Fechando o ciclo de entrega de dez inspetorias em obras, a semana pós-Soea começou com o ato de reinauguração da Inspetoria de Canoas na segunda-feira (14). A presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, esteve presente no ato, que contou com representantes dos executivos e legislativos municipal, inspetores das Regional, ex-inspetores, funcionários, profissionais e comunidade.

Agradecendo aos envolvidos no trabalho das reformas, que abarcam questões estruturais, a presidente ressaltou a importância de qualificar a sede das Regionais, muitas sem manutenção há muitos anos. "Precisamos dar o exemplo à sociedade para depois buscarmos e cobrarmos o que fiscalizamos na rua. As sedes das Inspetorias são a nossa casa e nossa cara e temos que ter orgulho de como recebemos e nos apresentamos aqui."

Falou, ainda, da importância dos profissionais da Regional em sua intensa participação nas instâncias de debates do Legislativo e do Executivo de Canoas. “É na nossa comunidade que realmente ajudamos, através das nossas profissões no desenvolvimento do que queremos para as nossas cidades.”

Citando, em nome dos demais funcionárias, a funcionária mais antiga da Inspetoria, Ezani Rusch Braga, a presidente agradeceu pelo atendimento prestado durante todos esses anos aos profissionais, inclusive participando nos estandes do Conselho na Construsul e Expointer. “Sendo assim uma referência também aos profissionais de Esteio”, ressaltou.

O inspetor-chefe Engenheiro Civil Monir Silva Saldanha agradeceu a atual diretoria, ex-inspetores, secretários municipais e representantes da Câmara de Vereadores presentes e que contribuíram com todo o processo de qualificação da Inspetoria. “Parabéns a todos por este este ato, em especial à gestão da nossa presidente, que já realizou nove reinaugurações. Para nós profissionais, que tivemos muitas dificuldades aqui por muito tempo, é uma honra receber a sede hoje”, afirmou.

Representando a Mútua-RS, o diretor administrativo da entidade, o Geól. Pablo Souto Palma, mencionou o novo benefício da Caixa de Assistência, o seguro responsabilidade civil, acoplado à anuidade. “Então junto com o CREA-RS que faz a sua parte de fiscalização, a Mútua entrega aos profissionais esse produto gratuito e, assim, também espero que todos se sintam seguros e acolhidos aqui na casa do profissional em Canoas, e na figura dos nossos três inspetores, sigamos atendendo aos anseios da sociedade civil e organizada para que possamos desenvolver as potencialidades da região.”

Legislativo e Executivo presentes

“Sinto-me honrado em ser um representante do povo em Canoas, um dos três municípios entre as centenas do estado do RS com maior desenvolvimento em várias áreas como infraestrutura e mobilidade urbana e também um dos 50 maiores e mais organizados dos mais de cinco mil do Brasil”, destacou o 1° vice-presidente da Câmara municipal, vereador Gilson Oliveira, citando o CREA-RS como um dos propulsores, como ente da sociedade civil organizada, para tal desenvolvimento. O Conselho sempre representando nossos profissionais de forma muito honrosa e significativa, onde lembro a efetiva participação de seus representantes nas discussões do Plano de Mobilidade Urbana, onde vejo muitos rostos aqui que participam dessas comissões e que colaboram na construção desse plano para desenvolvimento do nosso município. ”

Como representante da Prefeitura Municipal, o assessor superior do Núcleo de Engenharia da Prefeitura da Canoas, colocou a municipalidade de portas abertas ao CREA-RS e na busca de trocas profícuas e aproximação entre os entes. “É importante trazemos os profissionais da Prefeitura para dentro do conselho, para conhecer melhor as atividades desenvolvidas e trocar experiências e parcerias. Isso traz segurança, traz qualidade aos serviços prestados à população. “

Funcionária Adm. Ezani Braga e supervisora de fiscalização Raquel Fortes