Capixabas destacam “bom conteúdo e organização impecável da Soea”

Membros da delegação capixaba presentes à 70ª SOEA em Gramado, que aconteceu até ontem na cidade gaúcha não se cansam de elogiar a “ impecável organização e exemplo de hospitalidade dos amigos do sul do país”. Também o local escolhido, o Serra Park, abriga auditórios bem equipados, com estandes de todos os estados da Federação. O grupo referiu-se, também, ao Colégio de entidades e vários grupos de trabalhos, como as câmaras de Engenharias Industrial, Elétrica, Civil, Agronomia, a SBEF e outras.
O ambiente, segundo eles, “propiciou o desenvolvimento dos trabalhos dos grupos com conectividade e organização”. Por sua vez, atenta a tudo que se refere à sua área de atuação, a Engª Florestal Simone Coutinho destacou as palestras sobre energia eólica, proferida pelo Eng. Ronaldo Custódio, assim como o 2º Fórum de Desenvolvimento Sustentável do GT Rio +20.
Participantes
Simone Coutinho, juntamente com os delegados engenheiros José Adilson de Souza (Agrônomo e gerente de Fiscalização do Crea-ES), José Maria Cola (engº Civil e gerente de Atendimento do Crea-ES), e Geraldo Rossoni Sisquini (Engº Mecânico e Civil, pela Ufes) – dentre outros, participaram, também, da palestra do Eng. Raul Tadeu Bergman.
Bergman é o diretor da Associação dos Engenheiros da Petrobras. Ele conduziu sua palestra com outro profissional, Fernando Siqueira. Para Simone Coutinho, “eles trouxeram inovação sobre temas relevantes em nosso pais, e por afinidade e demandas, em nosso Estado”. Simone é, também, empresária do ramo de paisagismo.
Ética
Outra palestra que prendeu a atenção de quantos tenham participado foi a que versou sobre Ética e Moral Sustentáveis. Coutinho disse que “o tema foi brilhantemente exposto pelo ex ministro Ayres Brito. Ele lançou luzes sobre este tema tão relevante em nossos dias. A agenda de palestras foi, na opinião dela, “bem eclética, permitindo aos participantes escolher temas de seu interesse, valorizando as diferentes categorias que compõem nosso sistema”.
A engenheira Simone Coutinho observou, também, que houve espaços para integração nos estandes. “Isto, sem comprometer os trabalhos em andamento. A organização realmente teve seu ponto alto quando ousou promover tantas atividades tendo o cuidado de não sobrecarregar os delegados participantes. Além disso, a cidade é linda com várias opções de passeio, restaurantes, vinícolas, shows e outras inúmeras atrações” – destacou ela, dizendo muito feliz por ter participado do evento representando o Conselho e o Espírito Santo.
Equipe de Comunicação Creas e Confea