Eng. Civil João Luis Collares Machado assume como presidente em exercício do CREA-RS

Eng. Civil João Luis Collares Machado. Créditos: Arquivo CREA-RS

O 1º vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), Eng. Civil João Luis Collares Machado, assume nesta quinta (17) como presidente interino do Conselho gaúcho, devido à desincompatibilização da Eng. Ambiental Nanci Walter do cargo de presidente.

Parte da diretoria do CREA-RS

Formado pela PUC-RS em 1984, com especialização em Auditoria, Avaliações e Perícias pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog), em 2012, o Eng. Collares exerceu quatro mandatos como coordenador nacional das Câmaras Especializadas da Engenharia Civil. Iniciou sua atuação no Conselho no ano de 2000 como membro de Comissão na Inspetoria de Montenegro. De lá pra cá, passou a cargos de inspetor, conselheiro e coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, também por seis mandatos.

De acordo com ele, suas expectativas ao assumir como vice-presidente no exercício da Presidência é de união de processos, da Plenária, dos inspetores, conselheiros, membros de Comissão. "Pretendo dentro deste período trabalhar para fazer algo melhor pelo Conselho, em consonância com o Plenário, mantendo a credibilidade e o respeito que a instituição tem em todos os setores. Além da valorização do quadro funcional", destacou.