Manifestação dos técnicos marca encerramento da 70ª Soea

Créditos: Diego Bandeira

Com faixas de protesto e palavras de ordem, um grupo de cerca de 100 técnicos de vários estados da Federação, principalmente do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, realizou uma manifestação pacífica e democrática na cerimônia de encerramento da 70ª Soea, na quarta, 11, em Gramado. A manifestação ocorreu no início do discurso do presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva.
Com três faixas – “Técnicos de luto, direitos iguais”, “A constituição garante e os técnicos exigem direitos iguais” e “Democracia proporciona direitos iguais a todos”, os técnicos demonstraram para a plateia de cerca de 3 mil presentes o seu repúdio à decisão de afastá-los do Sistema, retirando sua voz e poder de voto.
Durante a cerimônia de encerramento, foi anunciado que o Piauí sediará a 71ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que será realizada em agosto na capital Teresina.

Equipe de Comunicação de Creas e Confea