CREA-RS prestigia lideranças premiadas com o 19º Troféu Senar O Sul

Lideranças que receberam o Troféu . Créditos: Arquivo CREA-RS

A noite do dia 27 de agosto foi dedicada à celebração de um dos setores mais importantes para a economia e para a sociedade brasileira: o agronegócio. Em mais uma edição do Troféu Senar O Sul, o CREA-RS esteve representado pelo presidente em exercício, Eng. Civ. João Luis Collares Machado, ocasião em que  foram premiadas 17 lideranças, empresas e entidades gaúchas e nacionais do setor que se destacaram em suas trajetórias, contribuindo para a evolução do campo e para a consolidação do Rio Grande do Sul e do Brasil como potências do agro perante o mundo.

Otomar Vivian junto ao Eng. Collares, presidente em exercício CREA-RS

A cerimônia ocorreu na Associação Leopoldina Juvenil, integrando a programação da 46ª Expointer, que acontece até 3 de setembro, em Esteio (RS). Entre grandes autoridades, agraciados e convidados especiais, mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, promovido pela Rede Pampa e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), em parceria com a Icatu Coopera e a Rio Grande Seguros.

Dentre as categorias, reconhecimento para agroindústrias familiares, produtores rurais, pecuaristas e representantes do segmento de tecnologia e pesquisa, entre outros. Além disso, foram homenageados nomes como o do ex-ministro Aldo Rebelo, vencedor na categoria “Destaque Nacional”, bem como o do deputado federal Alceu Moreira, considerado a Personalidade Política Nacional.

Otomar Vivian, Eng. Collares e o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia

No âmbito estadual, o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do RS, Giovani Feltes, foi o agraciado na categoria “Liderança Gaúcha”; já o nomeado como “Personalidade Política Gaúcha” foi o atual presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin, o ex-deputado Otomar Vivian foi o Destaque Gestão Pública. O comandante Militar do Sul, general Hertz Pires do Nascimento, ganhou como “Destaque Especial”.

Confira todos os agraciados do 19º Troféu Senar O Sul:
1.    Agroindústria Familiar Rural – Embutidos Fioresi
2.    Propriedade Assistida Ateg – Agrícola Klipel