Expointer: Conselho participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo do Arroz

CREA-RS representa os profissionais da Agronomia no lançamento desta inportante frente para a cultura do arroz. Créditos: Arquivo CREA-RS

A 1ª Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo do Arroz foi instalada na noite desta segunda-feira (28), na Casa do Canal Rural e da OAB/RS, na 46ª Expointer, em Esteio. O evento foi prestigiado pelo presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS), Engenheiro Civil João Luis Collares, e pela inspetora-chefe da Inspetoria de Esteio, Engenheira Civil Maria Eugênia Cardoso.

“O setor arrozeiro é de extrema importância não só para o Estado, mas também para o Brasil. O trabalho dos engenheiros agrônomos é essencial para o desenvolvimento sustentável desta cultura”, afirmou Collares. Atualmente, mais de 15,8 mil profissionais da área da Agronomia estão registrados no CREA-RS.

Deputado Marcus Vinícius e o Eng. CollaresA Frente é de autoria do deputado estadual Marcus Vinícius (PP), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS), que salientou o incremento da área plantada em 7,5% e a excelente safra de 22/23, a segunda maior da história gaúcha.

Também participaram do lançamento, o deputado Adolfo Brito (PP), o diretor da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG), Agnaldo Barcelos, o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, e a Secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, entre outros importantes órgãos do setor.