Casa do Alegrete na Expointer recebe visita do CREA-RS

Autoridades recebem Eng. Collares na Casa do Alegrete. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na sexta-feira (1º), o presidente em exercício do CREA-RS, Eng. Vivil João Luis Collares Machado, esteve na Casa do Alegrete na Expointer para a Cerimônia de Lançamento do 2° Festival Estadual da Linguiça Tradicional Campeira. O evento será realizado entre os dias 22 e 24 de março de 2024 no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles (Av. Tiaraju, 1685 - Centenário, Alegrete).

Deputado Afonso Motta também presente

O prefeito do município, Márcio Amaral, destacou a presença do CREA-RS na região, em especial a Inspetoria de Alegrete. “Nossa relação com o CREA sempre foi muito positiva. É uma honra para nós ter uma inspetoria na cidade. Estão todos convidados para o nosso festival”, convidou o prefeito.

Também presente o deputado federal e engenheiro agrônomo Afonso Hamm
Também estavam presentes na Casa do Alegrete os deputados federais Afonso Hamm e Afonso Motta, o presidente da Sociedade de Agronomia do RS (Sargs), conselheiro da Câmara de Agronomia do CREA-RS e diretor de Turismo de Alegrete, Eng. Agr. Leonardo Cera, o vereador de Alegrete, Cléo Trindade, e o vice-presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete (AEAA), Eng. Agr. Ivan Guterres.

Na ocasião, o presidente da Sargs divulgou a realização do Congresso Brasileiro de Agronomia, de 12 a 15 de setembro, onde o CREA-RS é um  dos apoiadores institucionais.