Crea Jr-RS Regional Sinos e Serra promove visita técnica à Frasle Mobility

Cerca de 15 acadêmicos dos mais diversos cursos de engenharia participaram da visita técnica . Créditos: Arquivo CREA-RS

Você, estudante, já conheceu uma indústria automotiva? Esta foi a experiência de cerca de 15 acadêmicos dos mais diversos cursos de engenharia que tiveram a oportunidade de ver de perto como funciona uma indústria automotiva, no sábado (2).

De acordo como Matheus Frosi, coordenador Regional Sinos e Serra, a visita técnica à empresa Frasle Mobility promoveu uma visão privilegiada de processos e inovações que impulsionam a indústria automotiva.

Os estudantes conheceram o funcionamento da indústria automotiva

"A iniciativa do programa CREA Jr-RS em organizar essa visita técnica demonstra o compromisso com a formação e o desenvolvimento profissional dos estudantes de engenharia. Essas oportunidades práticas são fundamentais para preparar os futuros engenheiros para os desafios do mercado de trabalho e para inspirá-los a buscar a excelência em suas carreiras", destaca Frosi.

A Frasle Mobility é uma empresa líder no mercado, conhecida por suas soluções em sistemas de freios e componentes automotivos de alta qualidade, tornando-se um ponto de referência para engenheiros e profissionais da área.

Para a Regional, um setor tão dinâmico quanto o automotivo, experiências como essa são inestimáveis. "A visita à empresa serviu como uma janela para o mundo da indústria automotiva, motivando os estudantes a explorar novos horizontes e contribuir para o avanço contínuo da tecnologia automotiva", argumenta Frosi, ressaltando ainda que ficará marcada na memória dos acadêmicos de engenharia, inspirando-os a buscar a inovação e a excelência em suas futuras carreiras na engenharia.

O programa CREA Jr continua desempenhando um papel fundamental ao conectar a teoria à prática e ao preparar os futuros engenheiros para os desafios do mundo real.