20ª edição do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas ocorre de 11 a 15 de setembro

Falta menos de uma semana para a 20ª edição do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o XX SINAOP –, que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), de 11 a 15 de setembro, no Parque de Eventos Fundaparque – Pavilhão E, em Bento Gonçalves (RS).

O apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) garante um desconto exclusivo aos fiscalizados. O valor das inscrições para os servidores envolvidos com obras públicas das prefeituras locais é R$ 1.500!

Nesse valor está incluso não só a participação em toda a programação técnica dos cinco dias de evento, como também dois minicursos, um coquetel de abertura e três refeições.

Acesse o hotsite e garanta AQUI a sua vaga! https://www.ibraop.org.br/xx-sinaop/

Os temas a serem abordados nas conferências de abertura e encerramento, nas 31 palestras e 5 minicursos são atuais e desafiadores, uma vez que toda a concepção do XX Sinaop foi inspirada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas — por isso o tema central do evento é “Infraestrutura e Sustentabilidade”.

Os minicursos versam sobre “Orçamentação de Obras Públicas”, “Nova Lei de Licitações e Contratos”, “Metodologia de Avaliação de Qualidade das Rodovias”, “Precificação de Riscos” e “Manejo de Resíduos Sólidos”. Entre as divulgações estão previstas a apresentação de livro, e-book e artigos técnicos selecionados de acordo com as temáticas dos painéis, além de procedimentos de auditoria produzidos por auditores que compõem grupos de trabalho do Ibraop.

O XX Sinaop tem o apoio institucional da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

Acesse a programação completa e faça sua inscrição pelo hotsite https://www.ibraop.org.br/xx-sinaop/