Encontro de Coordenadores de Cursos de Agronomia ocorre em Pelotas

O conselheiro federal eng. agr. Luiz Antonio Corrêa Lucchesi, representará o presidente do Confea no evento. Créditos: Arquivo CREA-RS

Nos dias 11 e 12 de setembro, a Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM/UFPEL), localizada em Pelotas (RS), será o palco do IV Encontro Brasileiro de Coordenadores de Cursos de Agronomia. Este evento, promovido pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e com patrocínio do Confea, tem como objetivo promover uma coordenação efetiva das ações entre as instituições de ensino ligadas à Agronomia.

Assista ao vivo

O presidente da Confaeab, Eng. Agr. Kleber Santos, destaca a necessidade desse evento diante das dimensões territoriais do Brasil: "Em um país com dimensões continentais como o Brasil, torna-se difícil a uniformidade de ações das instituições de ensino que formam os engenheiros agrônomos. A existência de um evento com estas características faz-se de extrema importância neste momento vivido pela Agronomia Brasileira".

O conselheiro federal eng. agr. Luiz Antonio Corrêa Lucchesi representará o presidente do Confea no evento, que também está sendo prestigiado pelo conselheiro federal eng. agr. Francisco Lira e o presidente em exercício do Crea-RS, eng. civ. João Luis Collares.  Além disso, o Conselho Federal terá um estande no local, onde disponibilizará informações aos participantes, incluindo publicações, manuais e cartilhas sobre normativos e resoluções, bem como o código de ética profissional.

Na programação do evento estão previstos oito palestrantes, debates e visitas técnicas, com o objetivo de buscar soluções e melhorias para o ensino agronômico no país.

Equipe de Comunicação do Confea