Notícia

Fiscalização atesta segurança da montagem de Acampamento Farroupilha em Canoas


O objetivo foi verificar a responsabilidade técnica da montagem das estruturas dos mais de 70 piquetes. Créditos: Arquivo CREA-RS

A 29ª Semana Farroupilha de Canoas começa amanhã (13), mas a fiscalização do CREA-RS já esteve no local. O objetivo foi verificar a responsabilidade técnica da montagem das estruturas dos mais de 70 piquetes e Centros de Tradições Gaúchas (CTGs). São serviços e atividades que exigem a presença de profissionais do Sistema Confea/Crea.

Previsto de 13 a 20 de setembro, no Parque Eduardo Gomes (Parcão), no bairro Fátima, o evento tem entrada gratuita e contará com diversas atividades culturais, bailes e shows.

A ação no Parque Eduardo Gomes contou com o inspetor-chefe, Eng. Civ. Monir Saldanha, a supervisora da fiscalização Raquel Fortes Rodrigues, o agente fiscal Cláudio da Silva Sequeira e representantes da Prefeitura de Canoas, promotora do evento.

A equipe fiscalizou os serviços de montagem do palco, instalações dos piquetes e conferiu as documentações necessárias. De acordo com o inspetor-chefe, a presença do CREA-RS visa dar mais tranquilidade aos usuários. "Essa ação garante que os visitantes do Acampamento possam circular com segurança entre os piquetes, os shows e os brinquedos do parque de diversões", afirmou Saldanha.

A programação inclui o Rodeio Campeiro e as provas campeiras Tiro de Laço, Gineteada e Vaca Parada. Os shows dos grupos Tchê Guri, Tchê Barbaridade, Alma Gaudéria e os Monarcas estão entre as atrações confirmadas.

A festividade também terá apresentações de Joca Martins, Graciele de Souza, Sandro Coelho, Sandro Oliveira, Carlos Baez, Raça de Ouro, Tranco Monarca, João Luiz Corrêa, Canção Nativa, Grupo Oh de Casa, Gurias Gaúchas, Cardeal Missioneiro e Recuerdos de Milonga.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: