CER-RS sorteia a ordem dos candidatos na cédula eleitoral eletrônica

Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta quarta (13), a Comissão Eleitoral Regional (CER-RS), coordenada pelo Eng. Químico Marino Greco, reuniu-se no formato híbrido para cumprir a deliberação CEF n. 22/2023, para definir a ordem em que os candidatos ao cargo de presidente do Crea, de Diretores Gerais, Administrativos e Financeiros da Caixa de Assistência aos profissionais (Mútua-RS) aparecerão nas cédulas eleitorais eletrônicas, assim como os nomes definidos pelos candidatos.

A reunião ocorreu em formato híbrido

De acordo com a Comissão Eleitoral Federal a forma mais democrática para atendimento da demanda é pelo sorteio, que resguarda a isonomia entre os candidatos. Também foi definida a forma como constarão os nomes dos candidatos, de acordo com sua preferência, como informado em seu registro de candidatura, observada a ordem definida no sorteio.

Na reunião, os membros da CER-RS participaram, presencialmente, além do coordenador, o eng. civ. Donário Braga (membro titular). Virtualmente, o Eng. Seg. Trab. Nelson Burille (coordenador adjunto), Eng. Eletric. e Seg. Trab. Fernando Luis Carvalho da Silva (membro titular), Eng. Eletric. Vinícius Curcio (1º suplente).

Também estava presente a candidata à Presidência do CREA-RS, Nanci Walter; e o candidato a diretor administrativo da Mútua-RS, Henrique Cé Junior.

Virtualmente, participaram os candidatos a diretor geral da Mútua, Andréa Brondani da Rocha e Fábio Fanfa; candidatos a diretor administrativo da Mútua-RS, Gilmar Piovezan e Marco Aurélio Caminha Jr.; e o candidato a diretor financeiro da Mútua-RS, Márcio Marun.

APÓS O SORTEIO, FICARAM APROVADOS A ORDEM E OS NOMES NAS CÉDULAS ELEITORAIS ELETRÔNICAS ABAIXO

Candidatos à Presidência do CREA-RS
NANCI WALTER
GEOL. ENG. PABLO PALMA

Candidatos a Diretor-Geral da Mútua-RS
ANDRÉA BRONDANI DA ROCHA
FÁBIO FANFA

Candidatos a Diretor Administrativo da Mútua-RS
GILMAR PIOVEZAN
HENRIQUE CÉ JUNIOR
MARCO AURÉLIO CAMINHA JR.

Para Diretor Financeiro da Mútua há apenas o candidato MÁRCIO MARUN. Esta eleição, especificamente, será realizada em sessão plenária extraordinária, no dia 24/11.

A Comissão Eleitoral Federal também realizou o sorteio referente aos candidatos ao cargo de Presidente do Confea, disponibilizando a ata da sessão no site do Confea.

As eleições serão no dia 17 de novembro e os votos poderão ser registrados pelo celular, tablet ou computador, por meio do site https://votaconfea.com.br. Qualquer profissional registrado em dia com a as suas obrigações pode votar. Até 18 de outubro, o profissional poderá quitar seus débitos com o Sistema para estar apto a votar.

Acompanhe todas as informações sobre as Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua em nosso site www.crea-rs.org.br