Confea participa do III Misosul

No último domingo (10),  teve início o III Misosul, um evento relevante para a pesquisa agrícola, realizado na cidade de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul. Promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário Edmundo Gastal (Fapeg), com o patrocínio do Confea. O III Misosul deve reunir cerca de 200 participantes, incluindo engenheiros agrônomos, estudantes de agronomia, pesquisadores, professores, produtores rurais e interessados em geral.

O principal objetivo deste encontro é compartilhar os resultados das pesquisas envolvendo as culturas de milho e sorgo, proporcionando aos participantes uma atualização que os auxiliará na busca de maior produtividade em suas atividades agrícolas.

Conselheiro Francisco Lira na solenidade de abertura

Durante a cerimônia de abertura, o Confea esteve representado pelo conselheiro federal eng. agr. Francisco Lira, que destacou a importância do evento: “A participação do Confea nesse evento destaca o nosso comprometimento com o desenvolvimento e a pesquisa agrícola no Brasil”, declarou. Ainda na abertura, foi realizada homenagem ao ex-secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul Odacir Klein, que também exerceu cargos de deputado federal e ministro dos Transportes durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Homenagem ao ex-secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul Odacir Klein

O III Misosul conta com uma programação completa, incluindo uma assembleia geral, sete palestras, sessões das comissões técnicas e a apresentação de trabalhos selecionados. Para informações detalhadas sobre a programação clique aqui.

Equipe de Comunicação do Confea