Notícia

Operação Hefesto verifica 25 indústrias em Guaíba


A ação verificou a responsabilidade técnica desses empreendimentos que desenvolvem atividades que necessitam de manutenção. Créditos: Arquivo CREA-RS

De 11 a 13 de setembro, os agentes fiscais Ilson Rozalino Garim Silva, José Eduardo Macedo e o supervisor Pedro Estevam Ost visitaram mais de 20 indústrias na região de Guaíba.

A Operação, que homenageia Hefesto, deus grego dos metais, do fogo e da metalurgia, visa fiscalizar indústrias, com o objetivo de verificar a participação de responsável técnico legalmente habilitado e com capacidade técnica, decorrente de sua formação acadêmica, e a existência de empresa legalmente constituída e habilitada no desenvolvimento de atividades das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea.

Equipe de fiscalização

A ação verificou a responsabilidade técnica desses empreendimentos que desenvolvem atividades que necessitam de manutenção, que devem ser realizados por profissionais e empresas legalmente habilitadas. Assim, é dever legal do CREA- RS combater o exercício ilegal da profissão efetuando, para tanto, a fiscalização do exercício das profissões da área tecnológica, em conformidade com a lei.



Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: