Operação Hefesto verifica 25 indústrias em Guaíba

A ação verificou a responsabilidade técnica desses empreendimentos que desenvolvem atividades que necessitam de manutenção. Créditos: Arquivo CREA-RS

De 11 a 13 de setembro, os agentes fiscais Ilson Rozalino Garim Silva, José Eduardo Macedo e o supervisor Pedro Estevam Ost visitaram mais de 20 indústrias na região de Guaíba.

A Operação, que homenageia Hefesto, deus grego dos metais, do fogo e da metalurgia, visa fiscalizar indústrias, com o objetivo de verificar a participação de responsável técnico legalmente habilitado e com capacidade técnica, decorrente de sua formação acadêmica, e a existência de empresa legalmente constituída e habilitada no desenvolvimento de atividades das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea.

Equipe de fiscalização

A ação verificou a responsabilidade técnica desses empreendimentos que desenvolvem atividades que necessitam de manutenção, que devem ser realizados por profissionais e empresas legalmente habilitadas. Assim, é dever legal do CREA- RS combater o exercício ilegal da profissão efetuando, para tanto, a fiscalização do exercício das profissões da área tecnológica, em conformidade com a lei.