Comissão Eleitoral Federal sorteia ordem em que candidatos aparecerão nas cédulas

Sorteio definiu ordem que nomes aparecerão na cédula eleitoral eletrônica.. Créditos: Marck Castro

Candidatos a cargos do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e seus representantes acompanharam na manhã desta quinta-feira o sorteio que definiu e ordem que seus nomes aparecerão na cédula eleitoral eletrônica. O sorteio foi feito por meio de aplicativo online e realizado de maneira bastante célere. A reunião toda não demorou mais do que 20 minutos. Na ocasião, foram sorteadas as ordens das cédulas para os certames que definirão as vagas para presidente do Conselho Federal e para conselheiro federal representante das instituições de ensino.

Antes de iniciar o sorteio, o conselheiro que coordena a Comissão Eleitoral Federal, eng. civ. Daltro de Deus Pereira, esclareceu que os dados e a ata do sorteio estarão o mais brevemente possível no site do Confea. "Essa será sempre a medida desta Comissão: total transparência", ponderou. Em seguida, a assessora Talita Machado procedeu com demonstrações de como seria o sorteio.

Veja como ficaram as ordens dos nomes em cada cédula:

Para presidente do Confea:
Eng. civ. Jocélio Cabral Mendonça
Eng. civ. Amaury Pinto de Castro Monteiro Junior
Eng. civ. seg. trab. Nélio Alzenir Afonso Alencar
Eng. civ. Maria de Fátima Ribeiro Có
Eng. de Telecomunicações Vinícius Marchese Marinelli
Eng. civ. eng. amb. seg. trab. Alírio Ferreira Mendes Junior
Eng. Agr. Francisco Antônio Silva de Almeida

Para conselheiro federal representante de instituição de ensino:
Eng. civ. Dante Alves Medeiros Filho (titular) e eng. prod. seg. trab. Sérgio Ricardo Lourenço (suplente)
Eng. civ. Joel Krüger (titular) e eng. civ. Osmar Barros Júnior (suplente)
Eng. mec. Danilo Amaral (titular) e geól. Marco Antônio Fontoura Hansen (suplente)

As eleições serão no dia 17 de novembro e os votos poderão ser registrados pelo celular, tablet ou computador, por meio do site https://votaconfea.com.br. Qualquer profissional registrado em dia com a as suas obrigações pode votar. Até 18 de outubro, o profissional poderá quitar seus débitos com o Sistema para estar apto a votar.

Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea