Notícia

São Gabriel recebe Engenharia 2023


Cerca de 40 pessoas presentes. Créditos: Arquivo CREA-RS

Mais uma edição do Engenharia em 2023: Inovação e Perspectivas, promovido pelo CREA-RS, ocorreu em São Gabriel na manhã e tarde no dia 13 de setembro. Este projeto propõe discussão de temas relevantes para o mercado atual de trabalho, portanto é valorização do conhecimento técnico e do profissional habilitado e também para o estudante.

Presidente do IPRESG, Fabiana Pohlmann Machado Figueiredo

Desta vez, em uma parceria com o CDER-RS, a Unipampa e a Associação Profissional dos Engenheiros, Agrônomos e Geólogos da Fronteira Sudoeste do Rio Grande do Sul (ASEASG), foi realizado no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Gabriel (IPRESG), totalizando 40 participantes.

Na abertura, participaram o inspetor-chefe de São Gabriel, Eng. Luis Henrique Nunes Motta; a Gerente das Inspetorias, Valquíria Valente; a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel (IPRESG), Fabiana Pohlmann Machado Figueiredo; e o diretor técnico da Secretaria de Obras, Engenheiro Vasco de Oliveira Neto.

Eng. Fltal Ivone da Silva Rodrigues abordou o Empreendedorismo e Liderança na Engenharia

Foram abordados dois temas técnicos de extrema relevância para profissionais e estudantes. Pela manhã, a Eng. Florestal Ivone da Silva Rodrigues abordou em sua palestra o Empreendedorismo e Liderança na Engenharia. Destacando os exemplos e perfis de empreendedores e os tipos de líderes.

Eng. Agrimensor e Cartógrafo Vinícius Kuczynski Nunes falou sobre o Uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs)

À tarde, o Eng. Agrimensor e Cartógrafo Vinícius Kuczynski Nunes falou sobre o Uso de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs) na Engenharia Civil, Florestal e Agronomia, onde explicou desde o início da fotogrametria pioneira até a digital, regulamentação, operações e tipos de RPAs, as tecnologias de ARP e suas aplicações.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: