Notícia

CREA-RS consolidará ART Solidária para ajudar municípios em calamidade pública no Estado


Parceria com Governo do Estado irá estimular a reconstrução das cidades mais afetadas pelo ciclone. Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS, em conjunto com a Secretaria Estadual de Habitação e a Defesa Civil, está elaborando o Termo de Cooperação Técnica para acelerar a inspeção e produção de laudos das propriedades nos municípios mais atingidos pelas chuvas e enchentes do início de setembro.

O presidente em exercício, Eng. Civil João Luis Collares Machado, neste último sábado (16), esteve reunido com o secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Fabrício Peruchin; o coronel Luciano Boeira, chefe da Defesa Civil do Estado; e o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, destacando o Programa Engenharia Voluntária, que está sendo desenvolvido em parceria com o CDER-RS, Senge-RS, Sergs e Abenc-RS, na qual os engenheiros gaúchos estão se voluntariando para o desenvolvimento de atividades técnicas necessárias neste momento.

Este termo contempla a ART Solidária, que respalda a emissão das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) emitidas pelos voluntários para os municípios em calamidade pública ao valor de R$ 2,00. "Dessa forma estimulamos a reconstrução das cidades, sem onerar os profissionais solidários", explicou Collares Machado.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: