Notícia

Engenharia solidária é pauta em reunião com o vice-governador Gabriel Souza


O vice-governador, Gabriel Souza, agradeceu a mobilização dos engenheiros que disponibilizaram seu tempo e conhecimento técnico de forma voluntária. Créditos: Arquivo CREA-RS

Promover celeridade com responsabilidade técnica, esse é o objetivo do Termo de Cooperação que o CREA-RS apresentou ao secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Fabrício Peruchin, o chefe da Defesa Civil, Coronel Luciano Boeira, e o adjunto da Defesa Civil, Coronel Marcos Vinicius.

Em reunião no município de Encantado, um dos afetados pela cheia do Rio Taquari, neste sábado, 16, foram estabelecidos alguns termos da parceria. A partir deste encontro, foi redigida uma minuta pelo Conselho que segue para avaliação dos trâmites do Governo do Estado.

Nesse momento a minuta do documento está junto à Procuradoria-Geral do Estado, que dará andamento ao processo junto ao governo estadual

Nesta segunda-feira, 18, em reunião híbrida com o vice-governador, Gabriel Souza, secretários estaduais, representantes da Defesa Civil e da Procuradoria do Estado, o presidente em exercício, Eng. Civil João Luis Collares Machado, destacou que a assinatura do Convênio de Mútua Cooperação vai possibilitar que os voluntários emitam a Anotação de Responsabilidade Técnica pelo menor valor possível.

“Tivemos uma boa adesão ao projeto Engenharia Solidária e no sábado fizemos a primeira ação em campo. Agora, com a formalização da nossa parceria, poderemos oferecer aos voluntários a cobrança mínima da ART, R$ 2,00. A Anotação é o que dá respaldo tanto aos engenheiros, como às pessoas atendidas”, explicou Collares.

O vice-governador, Gabriel Souza, agradeceu a mobilização dos engenheiros que disponibilizaram seu tempo e conhecimento técnico de forma voluntária. “O CREA-RS se mostrou um grande parceiro nesse momento e nós queremos, ao oficializar essa cooperação, contar com os profissionais das diversas especializações para reconstruir o Vale do Taquari”, afirmou Souza.

Nesse momento a minuta do documento está junto à Procuradoria-Geral do Estado, que dará andamento ao processo junto ao governo estadual.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: