Notícia

Assunção receberá congresso de avaliações e perícias em outubro


Créditos: Arquivo Confea

A Union Panamericana de Asociaciones de Valuacion (Upav) e a Asociación de Valuadores y Peritos de Ingeniería del Paraguay (AVPIP) promoverão entre os dias 18 e 20 de outubro o XXXVII Congreso Panamericano de Valuación - Upav, em Assunção, no Paraguai. Realizado de forma híbrida, o Congresso terá cursos pré-congresso, a serem ministrados ainda em setembro e no início de outubro.

A expectativa do presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape Nacional), Amarilio Mattos, é de que de que este ano mais brasileiros participem do Congresso. "Por conta da proximidade. No ano passado o Congresso foi na Costa Rica, era longe. Agora em Assunção, estou na expectativa de que mais colegas brasileiros possam ir", comenta Mattos, que é presença garantida na Upav. Para ele, essa interação panamericana da engenharia de avaliações é importante por conta da troca de tecnologia, de conhecimento e de métodos, e por conta da tentativa de uniformização de standards e de normas.

Entre as palestras previstas na programação do congresso estão avaliação de imóveis por métodos de inteligência artificial; avaliação de arenas esportivas com aplicação de tratamento científico; o impacto do chatGPT na avaliação; o impacto do AirBnB no valor dos imóveis; comércio internacional de peças ornamentais; avaliação de bens de patrimônio histórico, artístico e cultural - método de custo de oportunidade; além de muitas outras.

Os cursos pré-congresso são avaliação de imóveis para iniciantes; inovação e ferramentas tecnológicas em avaliação de imóveis; perícias de engenharia; e introdução à avaliação ambiental.

-> Veja a programação

-> Inscreva-se no Congresso ou em algum curso

*no link acima também é possível adquirir pacotes para acompanhantes

Beatriz Leal / Equipe de Comunicação do Confea

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: