Comissão Multimodal de Palmeira das Missões realiza reunião

Profissionais reunidos em Palmeira das Missões . Créditos: Arquivo CREA-RS

Profissionais da Comissão Multimodal e a diretoria da Inspetoria de Palmeiras das Missões se reuniram na tarde desta terça-feira (03) para debater as ações institucionais e de fiscalização da Regional. Também foram pauta o Seminário das Inspetorias e as eleições do Sistema.

O inspetor-chefe, Engenheiro Civil Enio Otero de Ramos, falou da reforma da inspetorias, que está com projeto em andamento para ser assinada a licitação, a participação da regional conselhos municipais como o Conselho Municipal do Plano Diretor do Município de Palmeira das Missões, do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e o Conselho Municipal do Transito e Transporte, entre outra atividades desenvolvidas.

Após foi debatido o Programa Intensivo de Fiscalização CREA-RS, na Inspetoria de Palmeira de Palmeira das Missões, programado entre os dias 16 a 20 de outubro de 2023, uma demanda da Inspetoria à gerência de Fiscalização, em Silos e Armazenagens de Grãos, área que envolve várias atividades da engenharia, como obras civis, engenharia Industrial e Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Agronômica entre outras.

O Supervisor de Fiscalização Amâncio Renato Nascimento falou do projeto destacando ser objetivo verificar a participação de profissionais e empresas habilitadas nas áreas de Engenharia que envolve Silos e Armazenagens de Grãos, buscando valorização profissional, e através da Fiscalização a  defesa da sociedade e consumidores de alimentos.

Presentes, além dos citados, as inspetoras secretária e tesoureira, Eng. Agr. Ivete Schwantes Baumgratz e Eng. Civil Schawana Zandoná Gehlen; os componentes da Comissão, Eng. Agr. Darlei Cortese Dalla Nora, Eng. Civil Gabriel Costa Konig, Eng. Fltal. José Donizeti Falavigno, Eng. de Seg. do Trab.    Rafael Alberton Martins, Eng. Eletr. Mário André Kasper, Eng. Mec. Marcelo de Melo Brasil; o agente fiscal Jorge Emilio Viana Pydd, e o funcionário administrativo Dalvo Cargnin Pioivesan.