Cases de sucesso de entidades de classe são premiados no 22º EESEC

Assenart, de Torres, levou primeiro lugar . Créditos: Arquivo CREA-RS

Com condução do coordenador-adjunto do CDER-RS, Eng. Civ. e Seg. Trab. Alex Gustavo Marques Gobbato, representantes de oito entidades subiram ao palco do EESEC na tarde de sexta-feira (06) para apresentar seus cases de sucesso.

No encerramento do encontro, no sábado, cinco entidades foram premidas por seus projetos, através dos votos dos dirigentes presentes. De acordo com o coordenador Eng, Civil Leo Azeredo, o objetivo é que as premiações ocorram todos os anos. “Este é um dos caminhos para valorizarmos nossas entidades.”

fotos do evento

Foram elas:

1º lugar:

ASENART: Ações nas Leis de Inspeção Predial no Litoral Norte

Cartilha orientativa, cursos e palestras técnicas, até mobilizações junto ao Ministério Público, Câmara de Vereadores e prefeitura estão no do escopo das ações promovidas pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Litoral para divulgar e fomentar a importância da inspeção predial obrigatório das edificações da cidade.

2º lugar (empatados):

AGEF: 1°Fórum de Desenvolvimento Florestal do RS: Aspectos técnicos e legais

O case, apresentando trata do evento realizada pelo Associação Gaúcha dos Engenheiros Florestais que tratou, principalmente, do zoneamento da silvicultura no Estado, entre outros temas Engenharia Florestal, setor responsável por um quarto das exportações do país pela indústria moveleira.

AEAP: AEAP na Fenadoce com CREA-RS criando conexões

As diversas ações da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pelotas durante a Fenadoce, onde mantém estande institucional, além de promover palestras e lives durante a feira, que colaboram com o aumento do número de associados durante este período.

AECEEE: Desafios Atuais do Mercado de Trabalho de Engenharia

A migração do setor público para o setor privado que ocorre na área da geração e distribuição de energia elétrica foi o foco do Seminário que a Associação dos Engenheiros do Setor de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande Do Sul realizou em 2022 e trouxe como case ao EESC. O ambiente da inovação as startups e os mecanismos de fomento esteve no centro dos debates, que uniu os olhares da academia e do mercado.

3º lugar:

AEAPAL: SEMINÁRIO MANEJO DE GRANDES CULTURAS AGRÍCOLAS PARA ALTOS RENDIMENTOS

Qualificar tecnicamente os profissionais da agronomia do Estado, área tão importante para a econômica gaúcha é a meta dos Seminário: Manejo de Grandes Culturas Agrícolas para Altos Rendimentos promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Palmeira das Missôes. O evento atua como um fórum permanente de atualização agronômica, divulgando e debatendo as novas tecnologias do campo.

Vejas as demais apresentações:

APSG: Publicação do Livro "Investigações Geológico-Geotécnicas: Guia de Boas Práticas"

Uma publicação de abrangência nacional para divulgação multidisciplinar das profissões das Engenharias, Agronomia e Geociências é um dos principais objetivos do livro lançado pela Associação Profissional Sulbrasileira De Geólogos. Além de um guia aos profissionais, a comercialização da publicação contribui com a sustentabilidade da entidade.

AEARV: V Congresso Estadual AEARV 2022 - Reconectar é preciso

Promovido desde 2015, o Congresso Estadual da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região dos Vinhedos já é reconhecido na região pela qualidade. O encontro promove os profissionais associados, além de trazer parcerias dos órgãos públicos e de empresas fomentando a credibilidade da associação e de seus membros.

SENGE: A inovação contínua no planejamento estratégico do SENGE-RS

A experiência bem-sucedida de seu planejamento estratégico foi o tema trazido pelo Sindicato dos Engenheiros do RS. Trabalho iniciado em 2020, principalmente devido as perdas de receita com a reforma trabalhista e a pandemia, o Sindicato vem aperfeiçoando seus processos de objetivos estratégicos e métrica de medição desde então. Entre os destaques das chamadas Reuniões de Análise Crítica (RAC), onde as performances são analisadas.