Notícia

Carta de Pelotas finaliza 22º EESEC apresentando 14 propostas


Debates e propostas marcam Encontro das Entidades . Créditos: Arquivo CREA-RS

O maior evento das entidades gaúchas das engenharias, agronomia e geociências reuniu em Pelotas, durante os dias 05 e 07 de outubro, 122 dirigentes representantes de 51 entidades de classe registradas no CREA-RS. Encerrando o 22º Encontro de Entidades de Classe (EESEC) encerrou, como de praxe na programação, com a formulação da Carta de Pelotas, que contou com 14 propostas aprovadas.  

Estratégias para a enfrentar os principais desafios à sobrevivência das entidades foram discutidas, assim como a necessidade de se criar a cultura da Inovação, tanto dentro as entidades, quanto junto ao Conselho criando ferramentas para agilizar para otimizar e validar a prestação de contas dos recursos concedidos pelo Edital de Patrocínio estão dentro das demandas das ECs.

As proposições para a Carta foram fomentadas por meio de palestras e debates durante todo o evento, em especial, no Espaço Aberto para Entidades de Classe, na programação do segundo dia do encontro, destinado especificamente para a troca de ideias entre os dirigentes presentes.

Confira a Carta de Pelotas.

Além dos coordenadores do CDER-RS, Engenheiros Léo Azeredo e Alex Gustavo Gobatto, participaram na condução do debate final para formulação das propostas, o presidente em exercício do Conselho, Eng. Civil José Luis Collares, e os representantes do GT de organização do 22º EESEC a Eng. Civil Alice Scholl e o Engenheiro Civil Robson Lobatto.

Fotos do evento

Do sul ao noroeste do estado

No próximo ano, quem recebe o 23º Encontro Estadual das Entidades de Classe será a cidade de Santa Rosa. As entidades propositoras, Associação dos Engenheiros Agrônomos do Noroeste do Rio Grande do Sul (Aenorgs) e a Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Rosa (APEASR), somam 400 profissionais registrados na região.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: