Saiba como a Webvoto garante a segurança das eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua

No próximo 17 de novembro, profissionais de todo o Brasil “irão às urnas” sem sair de casa para votar nas eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua. Cargos como presidente do Confea, presidentes dos Creas, diretores administrativos das Mútuas regionais e conselheiros federais estão em disputa.

Estas são as primeiras eleições gerais do Sistema que serão realizadas pela internet. Para dirimir quaisquer dúvidas desse processo, a Comissão Eleitoral Federal (CEF) tem realizado alguns eventos de Janela da Transparência, que reúne os conselheiros federais integrantes da Comissão e representantes das empresas terceirizadas que proverão a tecnologia do sistema de votação, WebVoto, e a auditoria das eleições, Perfect Link.

Na última Sessão Plenária, já passamos pelo teste do sistema de votação, em que o sistema foi explanado, apresentado e testado com êxito. Confiança é a palavra que define os testes realizados na última semana. Ao longo de dois anos foram as eleições preparativas e agora teremos as gerais, na expectativa por todo o sistema profissional, pelo sucesso, pela facilidade de acesso e pela transparência”, lembrou o presidente do Confea em exercício, eng. eletric. Evânio Nicoleit, que ressaltou que a WebVoto já realizou eleições para os Conselhos Federais de Medicina e de Enfermagem e para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Eles comprovaram ter eficiência, confiabilidade, segurança. Nosso papel é ser indutor desse processo democrático. Serão mais de cem cargos a serem eleitos, temos muita expectativa, mas temos muita confiança na segurança e na transparência do processo”.

Confira no vídeo abaixo como garantir a segurança na votação on-line das Eleições Gerais do Sistema 2023.

No próximo vídeo Fernando de Pinho Barreira - CEO da The Perfect Link fala sobre a atuação da auditoria e sobre a Segurança nas Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua