Um eleitor com muita história para contar

Geólogo Sérgio Inácio Turelly da Silva votou no CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

Aos 74 anos, o geólogo Sérgio Inácio Turelly da Silva votou nas Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua pela primeira vez em 2023. Formado há 44 anos pela Universidade Federal do RS (UFRGS), seu Sérgio dedicou parte da sua vida às minas de carvão, voltou para a academia para fazer o Mestrado e hoje é servidor da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) cedido para a Secretaria de Meio Ambiente. “Estou muito feliz e emocionado por ter conseguido votar no meu Conselho. Antes o deslocamento prejudicava a minha participação, mas hoje eu pude fazer parte deste momento”, compartilhou.

Suporte na sede
Até às 15h desta sexta-feira, cinco profissionais estiveram na sede do CREA-RS em Porto Alegre para exercerem a democracia e votarem em seus representantes. O plantão de atendimento segue até o final das eleições, às 19h.