Notícia

Inspetoria de Esteio e Ministério Público realizam reunião


Diversas pautas foram debatidas no encontro . Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde desta quinta-feira (23), representantes da Inspetoria do CREA-RS de Esteio estiveram reunidos no Ministério Público com a Promotoria da cidade. Entre os assuntos pautados, além da apresentação dos inspetores e do trabalho realizado pela Regional, esteve a possibilidade de assinatura de um Termo de Cooperação entre os entes.

Também foi entregue uma minuta de um Anteprojeto de Lei para instituição da obrigatoriedade da Inspeção e Manutenção Predial no município de Esteio, expressando a preocupação que o Conselho possui quanto a este tema.

Além disso, os inspetores solicitaram orientação quanto às reclamações de engenheiros e arquitetos da cidade que - através da Inspetoria e Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Sapucaia e Esteio (Sease) – questionam a burocracia no setor de aprovação de projetos neste município, bem como uma orientação quanto as legislações vigentes.

Participaram a inspetora-chefe e o inspetor-tesoureiro, Engenheiros Civil Maria Eugenia Lucas Cardoso e André Rodrigues da Silva, respectivamente; os engenheiros Leonardo Koenich e Rodrigo Kayser, representando a Sease e a promotora do Ministério Público em Esteio, Paula Bittencourt Orsi.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: