Conselho é fonte em matéria sobre rachaduras em ruas e queda de prédio em Gramado

O surgimento de fendas e rachaduras no solo da cidade de Gramado e o desabamento, na manhã de quinta-feira (23), do condomínio residencial Condado Ana Carolina foram pauta de matéria no jornal paulista O Estadão na edição desta sexta-feira.

A entrevista foi a presidente do Conselho, Eng. Ambiental Nanci Walter, que falou sobre as fiscalizações do CREA-RS ao local em 2020 e 2021, respondendo a uma denúncia realizado ao órgão, quando foram constatadas rachaduras na edificação que foram reportadas ao órgão competentes para análise mais aprofundada do solo e da estrutura de pilares e fundações da edificação. Também ressaltou a importância da adesão pelos municípios de lei de Manutenção e Inspeção Predial.