Notícia

90 anos de História: renovação e desafios com a troca de gestão


Momento de descerramento da placa de 90 anos do Confea. Créditos: Marck Castro

No período da tarde, após as homologações dos candidatos, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, ao lado do presidente eleito, eng. telecom. Vinicius Marchese, junto com os conselheiros, descerraram a placa de 90 anos do Confea. "Juntos - como o 16º e o 17º presidentes do Confea- , estamos reunidos para celebrar este momento emblemático para o nosso Sistema", disse Krüger.

Em comemoração à essa ocasião especial, o artista plástico Sérgio Martins, colaborador cedido pelo Crea-SC para atuar na Gerência de Tecnologia (GTI) do Confea, confeccionou uma placa inteiramente em mosaico, homenageando as nove décadas do Federal. “A logomarca de 90 anos incorpora o conceito de infinitude, enquanto o mosaico simboliza nossa capacidade de reunir elementos brutos e transformá-los em algo verdadeiramente belo. À medida que nos encaminhamos para o centenário, expressamos a esperança de que as futuras gestões alcancem o sucesso", disse Sérgio. 
 

plena_1659_mosaico2.jpg
Vincius Marchese, Joel Krüger, Sérgio Martins e Mário Cavalcanti


Em seguida, os conselheiros prosseguiram com a Sessão de nº 1659, na qual aprovaram a participação do Federal como signatário do 'Manifesto de Apoio à Estratégia BIM BR'. Esse manifesto foi entregue ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, durante o 97º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), realizado em Brasília (DF) no último dia 12. De acordo com o manifesto, as entidades reconhecem o BIM como ferramenta essencial para a modernização das práticas construtivas, além de posicionar o país de maneira mais competitiva no mercado global da construção. 

Os conselheiros também aprovaram o Acordo Coletivo 2023/2024 dos funcionários do Confea. “Agradeço ao sindicato, aos funcionários, ao Conselho Diretor, aos conselheiros federais, pelo empenho em concretizar a aprovação do acordo coletivo para realizarmos o pagamento ainda em 2023. Em todos esses anos, tivemos êxito na aprovação dos acordos coletivos", lembrou o presidente Joel. 

Por fim, o Plenário ainda homologou o resultado dos diretores-financeiros das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas ("Mútuas Regionais").

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: