Inspetoria de Frederico Westphalen completa quatro décadas

Lideranças de Frederico Westphalen se reunem na sede da regional. Créditos: Arquivo CREA-RS

Comemoração dos 40 anos reúne lideranças na Inspetoria de Frederico Westphalen nesta manhã (15). Estiveram à frente desta Inspetoria, nestas quatro décadas, profissionais que se dedicados em prol das profissões e da valorização do conhecimento técnico.

Na manhã desta sexta (15), na sede da Inspetoria de Frederico Westphalen, ocorreu a cerimônia comemorativa que contou com a presença do vice-prefeito João Franscico Vendrúscolo, da presidente do CREA-RS Eng. Amb. Nanci Walter, do coordenador das Inspetorias Eng. Civ. Milton Pedrollo Bittencourt, os inspetores da regional, entre outras autoridades.

Ao se manifestar, Vendrúscolo cumprimenta os profissionais e, principalmente, destaca a importância da equipe técnica do município para o desenvolvimento. Também destacou que os 40 anos da Inspetoria, extamente a sua idade, representa o trabalho sério e comprometido pelo órgão em prol da segurança dos serviços e obras técnicas para a população. Reforçou que o município, com sua duas universidades, também forma profissionais para o mercado de trabalho.

"Como é bom ouvir de representantes municipais sobre a importância das nossas profissões", enaltece Eng. Nanci. Ela ratifica, após a fala do representante do executivo que o CREA-RS precisa estar cada vez estar mais junto ao órgãos e colaborar com o crescimento das cidades. Agradeceu a presença de todos, em especial a dos colegas que tanto colaboram para a valorização das profissões e parceria com o Conselho.

Aproveitou para convidar a todos para participarem da Sessão Plenária Ordinária que acontece à tarde, integrando o programa de interiorização do CREA-RS. Destacou que das seis plenárias interiorizadas, cinco delas foram dentro das instituições de ensino, enfatizando a necessidade de intensificar essa aproximação, de levar ao Conselho onde estão nossos profissionais.

O inspetor-chefe, Eng. Civ. Juliano Schneider, se manifestou em nome dos demais membros de sua diretoria. "O CREA-RS é formado por profissionais e a força de todos nós é uma comprovação com estes 40 anos de Inspetoria" comentou. Reforçou a importância da união do CREA, entidade de classe e profissionais, que juntos é que trabalham em prol das profissões.

Também presente os dirigentes da Asermau, Eng. Civ. Sergio Grassi, manifestou a honra em poder participar dos 40 anos da Inspetoria. Ver a solidez da regional e da importância da renovação. Como forma de trazer renovação, destacou que a entidade também inovou ao buscar uma maior aproximação com as instituições de ensino.

INSPETORES HOMENAGEADOS

ENG. CIV. DARI JOSÉ FREITAS TAROUCO - 1984 - 1985

ARQ. URB. CLAIRE REGINA BONET - 1985 - 1986

ENG. AGR. ADILON OSÓRIO DE OLIVEIRA “IN MEMORIAN” - 1986 - 1988

ENG. CIV. VALDENIR ANTÔNIO CADORE - 1991/1992, 2013/2014 E 2015 /2016

ENG. AGR. ANTÔNIO MAURO RODRIGUES CADORIN - 1993 /1994, 1999, 2001 /2002 - 2021 /2022

ARQ. URB. ELIAS DALLA NORA - MANDATO 1994 /1996, 2003/ 2004

ENG. CIV. MIGUEL GOMES MACHADO - 1996/ 1998, 2005/ 2006, 2011 /2012

ENG. AGR. CARLOS RAMIRO PEREIRA JOAQUIM - 2007 /2008

ENG. CIV. EDISON AUGUSTO DALMOLIN - 2009/2010

ENG. AGR. LAURO LUIZ SOMAVILLA - 2017/2018

ENG. CIV. JULIANO SCHNEIDER - 2019 /2020

Também foi prestado um reconhecimento especial à funcionária Fátima Dreyer e à agente fiscal Valdiva Faço.